terça-feira, 27 de junho de 2006

Brasil 3 x 0 Gana - e vai às quartas de finais

Foto - O Globo
Neste solene e sublime momento do primeiro gol do Brasil, feito por Ronaldo, o ex-gordo e ex-fenômeno, dizem que não se tem noticias de ex-gordo, ex-prostituta, ex-gay e ex-drogado, "garrafa que levou querosene, nunca mais perde o cheiro", sempre haverá o risco de uma recaida, exemplo clássico disso, em ambos os casos, o povo paulistano. Mas neste momento sublime o goleiro de Gana Kingson, coloca os dois dedos para o alto e agradece aos céus, numa posição irreverente, deitado na pequena área, o privilégio que Deus lhe deu de sofrer um gol de Ronaldo, seu ídolo maior, enquanto o zagueiro, corre para a área, não para dar combate e ajudar na defesa, mas torcendo para que Ronaldo fassa logo o gol, para ele pegar a bola no fundo das redes e guarda-la como um troféu, o que tentou levar para Gana, mas os delegados da FIFA o frustraram, a exemplo de Fred, o jogador brasileiro que meteu, meteu no sentido figurado, o gol da vitória contra o Japão, e não permitiram que levasse a bola.
E Parreira colocou em campo o time tradicional mesmo, como era esperado e não surpreendeu ninguém, e disse para seu time, ai que ganar, já que para Parreira aquela máxima do futebol que todos os futebolistas seguem, “time que está ganhando e jogando bem não se mexe” ele simplesmente ignora, se ele seguisse essa máxima, que todos seguem o time que enfrentaria Gana seria o mesmo que enfrentou o Japão. Mas em determinado momento ele percebendo que o time estava perdendo o fôlego, ele providenciou algumas substituições no time do Brasil, tirou os "atletas da terceira idade", Emerson, Cafu e Roberto Carlos e colocou em campo sangue novo, os “jovens talentos” Gilberto Silva, Robinho e Fred, para encarar os “cavalos corredores” de Grana, nada a ver com o pessoal da chacina de Vigário Geral no Rio.

Lá pelos centos minutos de jogo, Juan machuca seriamente o jogador de Gana que teve que Appiah, foi quando aconteceu o lance inusitado da copa, preocupado com a contusão de Appiah o delegado da FIFA vira-se para o banco de Gana – manda o médico entrar em campo para atender o jogador contundido – disse o delegado ao chefe da comissão técnica de Gana – Bem seu delegado, médico mesmo nós não temos, nós temos o curandeiro da tribo, o senhor permite que ele entre em campo para atender nosso atleta? – respondeu o chefe da comissão técnica de Gana, e lá se foi o curandeiro com patuás, ganzás e ervas para benzer e rezar a contusão do jogador ganense, que imediatamente ficou curado, e olha que foi melhor do que aquela água de bica que os médicos brasileiros usam para todo tipo de contusão. Quando o curandeiro ia saindo de campo dois cidadões que viram o "milagre da cura" correram ao seu encontro - Eu cubro qualquer oferta que ele te fizer em dobro - gritava o que não tinha tanto pique para chegar primeiro no curandeiro ganense, quando a segurança os abordou e disse que não podiam invadir o campo de jogo eles explicaram - Eu sou o presidente do Bahia, um time da primeira divisão do Brasil - responde o primeiro numa mistrura da lingua Nagô e português, e o segurança foi até o que não tinha tanto pique - e o senhor - perguntou o segurança - Eu sou o presidente do Vitória da Bahia - respondeu o segundo - Eu tive a idéia de contratar o curandeiro pra levar pro meu time mas ele quer me roubar a idéia e o homem - completou o presidente do Vitória.

Quase no final do jogo, penalizado com o placar medíocre do Brasil frente a sua seleção o zagueiro Mensah, nada a ver com o mensalão do PT, que estava presente e atento a tudo, mas ele não recebeu nenhuma contribuição do órgão oficial de propina do PT, até tentou dar uma ajudinha ao Brasil, mas o goleiro Kingson não concordou, e se esticou todo para não sofrer um gol contra numa bola atrasada pelo próprio companheiro, admirador e torcedor fanático da seleção brasileira.

O registro carinhoso e até paterno do jogo, foi o lance em que o meio campo Asamoah, deu uma tremenda banda no lateral brasileiro Roberto Carlos, só para te-lo em seus braços e acaricia-lo por alguns minutos, pedindo descupas, enquanto Roberto Carlos se contorcia de dor, foi lindo aquele lance de far play explicito que a FIFA tanto gosta.

A nota negativa da partida foi a expulsão do treinador de Gana e seu auxiliar, que se irritaram com o árbitro e o chamaram de ladrão, e olha que comparado com o roubo do PT esse árbitro é um santo, e eles debocharam do árbitro, bateram palmas, irônica e debochadamente quando ele errou ao dar um impedimento inexistente, e sacudiram a camisa mostrando ao árbitro que ele estava sentindo o peso da camisa e da responsabilidade e foram expulsos.
Foto cortesia amiga: Rosalva

Agora o que não dá para aturar é ver o jogo pela Globo ouvindo o comentarista “Gavião Bueno”. Ah ele não é comentarista? É narrador? Então avisa pra ele que acho que ele também não sabe, e olha que essa não é só implicancia minha não, vários brasileiros tem a mesma opinião, até lá na copa o pessoal já não aguenta mais, vejam foto ao lado. Nossa mãe santissima protegei-nos. Pior que o Gavião Bueno, só o Juca Kfouri, e um tal Victor Virne, arvorado a comentarista da Rádio CBN, e trio demolidor, nem burro de chuteira aguenta com um trio desses, o que esses moços falam de besteiras não está escrito em gibi nenhum, e dali asneira. A única solução encontrada por nós, foi tirar o volume da TV e ouvir a narração pela Rádio Nacional. Na próxima copa, ou as emissoras tiram esses moços ou sugerimos a Globo e a CBN, se o mal for inevitável, e eles ainda estiverem por lá, comprarem uns pinicos duplos e dar um para cada um desses moços e mandar que coloquem e não os tirem dos seus pescoços a fim de poupar os demais a sua volta, ouvintes e telespectadores das m_ _d _ _ que sai de suas bocas.

Bem para encerrar temos que aduzir que, a maioria, dos comentários e lances aqui registrados nada tem a ver com esse jogo de hoje dia 27 de jun de 2006 - Brasil 3 x 0 Gana, gols de Ronaldo, Adriano e Zé Roberto, e não adianta ver e rever replays que não encontrarão, todos esses lances são registros exclusivos de nossas câmeras clandestinas no estádio.

Os Times:
Brasil
Dida, Cafu, Juan, Lúcio, Emerson, (Gilberto Silva), Roberto Carlos, Zé Roberto, Kaká, (Ricardinho) Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Adriano, (Juninho Pernambucano)
Tec. Carlos Alberto Parreira

Gana
Kingson, Paintsil, Pappoe, Mensah, Illiasu, Eric Addo, (Boateng), Appiah, Draman, Muntari, Amoah, (Tachie-Mensah), Gyan,
Tec. Ratomir Dujkovic
clique no link abaixo e veja a tabela de classificação de O Globo