terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Festa do PCC Regada a Drogas em São Paulo

Veja o vídeo da festa do PCC na Favela Morro do Samba, em Diadema SP, onde o traficante sobe no palco e diz "aqui não tem prefeito, policia e governador, quem manda é nós" exibindo armas e a população da favela cheirando drogas, "tudo arregado a leite de pato" (tudo de graça), por conta da “firma”.

Festa do PCC Regada a Drogas em São Paulo

Se esse fato fosse no Rio, o escândalo e a repercussão seriam bem maiores do que foi em São Paulo, a cidade que mais se consome droga no país, onde não se fala muito no assunto, é como se ele não existisse, fica tudo encoberto para não alarmar e revelar a gravidade do problema, que sem dúvida mais de 70% da população de 13 aos 55 anos é usuário de drogas das mais variadas, sobretudo nas “baladas”, onde as mulheres, estão e revelando mais usuárias que os homens, mas pouca se fala no assunto. O Jornal da Band mostrou nesta segunda feira, dia 12 de feereiro, as imagens das festa do PCC em praça pública, com milhares de participantes, e bandejas e mais bandejas de cocaína distribuídas a população usuária, que cheiravam as trilhas, desenhadas com a silgla da facção, à vontade.

A festa foi no final de ano, patrocinada por uma quadrilha, ligada ao PCC realizada na favela Morro do Samba, em Diadema município da Grande São Paulo, com uma grande distribuição gratuita de cocaína e maconha em praça pública onde a população, homens e mulheres faziam fila para consumir droga em uma grande bandeja de metal a sigla PCC, da facção criminosa, estava desenhada com as carreiras de cocaína exibidas pelas ima-gens reveladas pelo Jornal da Band de ontem dia 12 de fevereiro.

As imagens foram encontradas pela polícia na casa de um traficante segundo a emissoras, e cerca de 500 pes-soas participaram da festa na travessa Jurupi. A festa contou com telão, palco com show de pagode, dez minu-tos de fogos de artifício, comida e bebida de graça. Nas imagens gravadas, um jovem ao microfone anuncia que tudo está sendo patrocinado pela "firma" gíria para quadrilha.

A gravação também mostra adolescentes dançando com garrafas de cerveja na mão. Um homem é flagrado com uma pistola na cintura. Mas as imagens mais fortes são sobre o consumo de droga. Pessoas fazem uma grande fila à espera da bandeja com cocaína. Os canudos para o consumo são feitos com cédulas de real e dó-lar. Os usuários vibram e fazem algazarra.

Em tempo: Nenhuma viatura policial foi vista no local, não se tem noticias do pedido de alvará do Corpo de Bombeiros para realizar a festa, da Defesa Civil, da delegacia de costumes, ou seja a festa foi clandestina como o é tudo nas favelas do Brasil e as autoridades não queres nem tomar conhecimento. Depois do fato noticiado e mostrado pela Rede Bandeirantes, ai levanta-se um monte de pessoas e instituições qeu deveriam por dever de ofício tomar uma atitude preventiva e conferir qualquer movimento suspeito e promete fazer isso e aquilo, até esquecermos o caso e o PCC fazer nova festa, na favela ou contra os policiais.

Fonte: Folha Online

Veja matéria completa sobre a festa na Folha online
Vídeo mostra drogas e armas em festa organizada pelo PCC

Festa do PCC Regada a Drogas - Veja o vídeo