sábado, 29 de julho de 2006

Atenção ao repassarem notícias inveridicas

Caros amigos e colaboradores
Queremos avisa-los que todas as notícias, charges, chacotas e artigos denunciando algum fato são muito bem vindos. Mas infelizmente só podemos publicar as que podemos provar, os que são reiais.

Temos recebido alguns e-mails de amigos queridos, nos pedindo para publicar. E-mails esse que receberam sem nenhuma comprovação, ou origem, por exemplo, recebemos alguns dando notícia que "existe um projeto de lei no Congresso que vai acabar com o 13º Salário", pesquisamos de todas as formas, nos sites do Senado e da Câmara Federal, na imprensa e não encontramos nada, absolutamente nada a respeito. Portanto quando enviarem a noticia, para facilitar nos envie também a fonte que da veracidade ao fato.

Observem que aqui ou exercemos nossa direito sagrado de liberdade de pensamento e expressão, garantida pela Constituição Federal, ou publicamos aquilo que é fato verídico, público e notório, e que não há como negar, e vejam que na maioria das publicações, colocamos abaixo o link da fonte de pesquisa ou noticia, não seriamos levianos de publicar nada, nem imputar a alguém, fato que possa prejudicar a quem quer que seja, sem que o tenha cometido ou falado, até porque temos consciência de que estamos incorrendo em crime de calúnia, difamação ou injúria. E isso vale também para os amigos que repassam e-mails falsos, estão, da mesma forma, incorrendo em crime da publicidade a noticia falsa e calúnia, difamação ou injúria. Tomem cuidado, mas continuem enviando aquilo que é fato, público e notório e fácil de se provar.
Um grande beijo a todos

Frase em evidência

1. “Quem tem tradição de corrupção é o PSDB e o PFL” [Ricardo Bezoini presidente do PT – Rádio CBN].
Imaginem se o PT tivesse tradição em corrupção? Ele está só estudando, está na escola, e já faz essa lenha toda, vai passar de série com nota dez e louvor, imagina quando se formar nesse curso. Sem ter tradição já roubou e desviou milhões dos cofres públicos, com Delubio Soares, Marcos Valério, mensalão, e cia, imagina se tivessem larga experiência, tinham levado o país inteiro para algum paraíso fiscal ...


2. “Perspectiva é dar goleada” [Lula, em entrevista à rádio CBN, se referindo à boa condição da economia].
Não se esqueçam de agradecer a Pedro Malan, que deixou a cartilha e o a receita do bolo que estava no forno, em andamento, porque plano econômico que o PT e o governo Lula não tem, pelo menos prometeram e não apresentaram até hoje, e o céu que o governo Lula voou com sua aeronave, é de brigadeiro na economia mundial, como Lula mesmo disse na entrevista, não houve a quebra dos Tigres Asiáticos, a Argentina não quebrou e deu o calote, não foi pego de surpresa com uma guinada do mercado que mudou o câmbio, nada aconteceu que afetasse a economia mundial nesses 4 anos. Lula disse que seu time está "ganhando e a perspectiva é de dar uma goleada boa".Minha avó dizia que um burro carregado de mel até o fiofó dele é doce, presidente ... Fazer discursinhos baratos para analfabetos também ...
Lula diz que "perspectiva é dar goleada" – Folha Online

3. "Quando o presidente Lula escolheu o seu caminho e a suas companhias, nós escolhemos um outro caminho e uma companhia ética e é nessa companhia ética que nós vamos caminhar aqui em Minas" ... [Itamara Franco, a respeito do governo Lula]Itamar compara governo Lula com "feixe de palha"

4. "O governo Lula virou um feixe de palha. Feixe de palha, qualquer vento leva esta palha. Então, a partir de um certo momento, ele se esgarçou. Esgarçou o tecido governamental" [Itamara Franco, a respeito do governo Lula]
Itamar compara governo Lula com "feixe de palha"

5. "O PT que não deveria ser um partido de governo, tinha que ser um partido de sociedade para poder influenciar o governo, ficou sendo prejudicado pela postura não ética do seu presidente da República, que era, antigamente, um militante", afirmou ele. "Hoje, me desculpe a expressão, ele é um homem arrogante." [Itamara Franco, a respeito do governo Lula]Itamar compara governo Lula com "feixe de palha"

6. "Nunca aconteceu o que estamos vivendo aí, nós podemos citar mensalão, Sanguessuga, é o comportamento governamental. Eu posso dizer isto porque fui o primeiro governador não-petista a apoiar o presidente da República." [Itamara Franco, a respeito do governo Lula]Itamar compara governo Lula com "feixe de palha"

7."Eu acho que a pessoa depois dos 75 anos pode falar o que quiser" [Resposta de Lula a Itamar Respondendo ao ex-presidente Itamar Franco que alegou que fez uma opção pela ética ao apóia a candidatura Geraldo Alkmin].
Antes dos 75 anos as pessoas tem direito a ser, mentiroso, dissimulado, enrolão, usar os meios para justificar os fins a atingir seus objetivos, na maior cara-de-pau, alegar que não viu nada, não sabe de nada, nem conhece ninguém, tem tempo para se recuperar, ainda mais analisando-se o sentido e a situação em que foram feitas, e o que vai nas entrelinhas das palavras.
Aos 76 anos, Itamar 'pode falar o que quiser', diz Lula – BBC

8. "Elite esqueceu que tenho o povo do meu lado" [Lula em Recife] 23/07/2006
Argumento típico de populista ameaçado confiante em ter o povo do seu lado, achando que desa forma nada lhe acontecerá, exemplos estão ai pelo mundo, a começar pelos amigos íntimos de Lula como Fidel Castro, caudilho, opresso e ditador do povo Cubano, Hugo Chaves, Mussoline, Hitler, Getulio Vargas, Mao Tse Tung também ....