sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Arnaldo Jabor


Sexta-feira, 4 de agosto de 2006
Uma sucessão de erros e fracassos em Cuba
Horário: Seg. a Sex. às 8h05m

Quinta-feira, 3 de agosto de 2006
"Zuzu Angel", um filme que mostra como é terrível a falta de liberdade

Quarta-feira, 2 de agosto de 2006
A guerra no Oriente Médio não tem fim

Terça-feira, 1 de agosto de 2006
É preciso limpar o Congresso com o voto inteligente

Nunca mais

Errar é humano, persistir no erro é burrice e só se deve fazer uma vez!!!

colaboração: Marlyse / Rosalva

Lula morre e chega no Céu

Foto/ jangadabrasil.com.br


Colaboração: Anecy - Com escusa das alterações oportunas

Lula está andando tranqüilamente em São Bernardo do Campo quando é atropelado e morre.
A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada do céu.
- Bem-vindo ao Paraíso meu filho!- diz São Pedroa Lula.
- Antes que você entre, há um probleminha, raramente vemos políticos por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você – diz São Pedro a Lula.

- Não vejo problema, é só me deixar entrar – argumenta Lula.

- Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade – diz São Pedro a Lula.

- Não precisa, já resolvi, quero ficar no Paraíso - diz Lula.

- Desculpe, mas temos as nossas regras – diz São Pedro que em seguida acompanha Lula até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e Lula se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos conhecidos. Todos muito felizes em traje social. Lula é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que percebam, já é hora de Lula voltar para o céu. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe, e ele sobe, sobe, sobe e a porta do céu se abre outra vez. São Pedro está esperando por Lula na entrada.

- Agora é a vez de visitar o Paraíso meu filho – diz São Pedro a Lula e ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.

- E aí meu filho? Você passou um dia no Inferno e outro no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna - diz São Pedro.
Lula pensa, pensa e pensa e um minuto faz um discurso bem demagógico para São Pedro:

- Sabe São Pedro, com todo respeito a vossa santidade e aos céus, eu nunca pensei, ... O paraíso é muito bom, tranquilo, mas eu acho que vou ficar melhor com meus amigos no Inferno, vossa satidade entende, é mais a minha praia, sei lidar melhor com aquele povo que está lá, e tenho um tabalho de desenvolvimento social e o espetáculo do bem viver a fazer lá, to mais acostumado com eles vssa santidade entende, questão de princpípios e foro íntimo – diz Lula a São Pedro. Então São Pedro o leva de volta a porta do elevador e ele desce, desce, desce até a porta do Inferno, e a a porta do inferno se abre literalmente para Lula, que toma um susto:

- O que é isso? – pergunta Lula assustado ao Diabo, e vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Todos os seus amigos políticos com roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos e o Diabo se aproxima mais de Lula passa o braço pelo seu ombro, da uma risadinha.

- Não estou entendendo nada - gagueja Lula assustado, ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!! – diz Lula assustado.

O diabo o olha fixamente, mudando de cor e crescendo os dentes e chifres, o cheiro de enxofre é irresistível, da um sorriso irônico e arrepiante, um tapinha nas costas de Lula, como Lula costumava fazer aqui na terra, debocha e ri de Lula e diz:
- Ontem estávamos em campanha seu otário, agora é a realidade, já conseguimos o seu voto, igual você fez de 2003 a 2006 ..."

Utilidade Pública

A criatividade no mundo do crime
colaboração: Marlyse
Alerta
Colaroração: MarlyseOntem, ao voltar para casa, vi um rapaz cai­do na beira da calçada, com as pernas na pista e o resto do corpo na grama, com uma caixa de engraxate cai­da ao lado. O primeiro impulso que tive foi parar e ajudar aquela pessoa, que, aparentemente, havia sido atropelada. Mas como haviam muitos outros veículos atraz, e a pista era um pouco estreita, deixei para parar um pouco adiante e voltar para ajudar. Para adiantar o atendimento, liguei para o 190 e relatei o suposto acidente, avisando que estava indo ao local. Qual não foi minha surpresa, ao receber, do atendente do 190, a orientado a não chegar perto! Ela (era uma mulher, ao telefone) me perguntou se era um engraxate. Eu disse que sim. Ela então me disse que aquilo era um novo golpe! O cara fica cai­do na rua, e quando alguém se aproxima para ajudar, ele anuncia o assalto, obrigando a vítima a leva-lo ao veículo, como se estivesse amparando-o, e com isso, as pessoas que passam não desconfiam que é um assalto.. Uma vez no carro da vítima, o caso se desenrola como um seqüestro-relâmpago: saques, violência, roubo do carro, e, em alguns casos, morte da vítima. A atendente me explicou que eles também costumam simular tombos de moto e acidentes de carro, mas sempre com a suposta "vítima " caída no chão. Portanto, ao se deparar com pessoas aparentemente acidentadas, não pare!!! Ligue para a polícia ou acione o resgate com Corpo de Bombeiros. Só pare caso você testemunhe o acidente!!
_______________________________________________

Aparelhos auditivos Grátis
Colaboração: Merlyse
O CEMA HOSPITAL NA MOOCA EM SP, ESTA PRESTES A PERDER A COTA DO SUS DE APARELHOS AUDITIVOS QUE DISTRIBUI "GRATUITAMENTE", POR FALTA DE PACIENTES,VAMOS DIVULGAR, OBRIGADO
Informem a quem necessite.Poderá ser de grande ajuda.
Não há procura por aparelhos para deficiente auditivo no CEMA, em São Paulo.O CEMA - Hospital especializado em otorrinolaringologia - recebe aparelhos para deficiência auditiva pelo Sistema Único de Saúde(SUS) e está ameaçado de perder a cota por falta de pacientes.
Se você conhece alguém que precisa do serviço,encaminhe para o CEMA.A pessoa passará por uma avaliação clínica e receberá o aparelho gratuitamente.
CEMA - Hospital Especializado - Rua do Oratório,1.369 - Moóca - São Paulo - SP. Telefone: 11 - 6602-4000
_______________________________________________

NÃo Adicionem a Adriana Mostacada!!!!!
Colaboração: Geraldo Antonio Both

Circula na Orkut um profile ADRIANA MOSTACADA pedindo para ser adicionado ou apenas espiando seu orkut.
NÃo adicionem este perfil, pois ele rouba a sua senha do orkut e todas as senhas do seu computador.
Encaminhem esta mensagem para todos os seu amigos!
cuidado!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esta mensagem foi enviada por Geraldo Antonio Both.
Para ver o perfil de Geraldo Antonio, clique em:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16651244206268143800
_______________________________________________
COMUNICADO DA POLÍCIA FEDERAL
Colaboração: Valéria Cristina / Geraldo Antonio Both
Alerta ...

Vários bandidos estão pegando dados das pessoas por meio de seus perfis, além de fotos inseridas nas páginas do ORKUT, para planejarem seqüestros.
Por isso, tire qualquer número de telefone, celular ou residencial, de seu perfil. Tome cuidado com fotos e com o que escreve nelas. E também com as informações que você passa no seu perfil!

Esses bandidos estudam o círculo social das pessoas e seu padrão de vida, observando fotos e comunidades. É assim que descobrem o ambiente que elas freqüentam (academias, escolas, bares) e, por meio das conversas nos scraps, chegam a saber para onde alguém combinou de sair no dia.
Outro de seus métodos é seguir uma vítima e localizar seu endereço residencial e telefone. Depois, ligam de celulares, muitas vezes a cobrar, e tentam extorquir dinheiro, ameaçando os parentes ao dizer que a pessoa foi seqüestrada.
Cuidado com ligações a cobrar de celulares que você nem conhece. Quando uma pessoa desconhecida começar a falar, simplesmente desligue e nem atenda mais. O assunto é muito sério e seria interessante que você repassasse essa mensagem para todos os amigos da sua lista...
Faça sua parte! Se voce gosta de repassar textos importantes como esse, entre nessa comunidade:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=18155964&refresh=1Esta
mensagem foi enviada por Geraldo Antonio Both.
Para ver o perfil de Geraldo Antonio, clique em:
_______________________________________________
CUIDADO !!!!!!
Colaboração: Magda Sant' Ana
Não adicionem no ORKUT rapaz chamado Gerci Domingos dos Santos segue abaixo o link dele para conhece-lo.
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14089416207717019851
Não o adicionem, ele é um hacker que apaga tudo no seu micro.

Esta mensagem foi enviada por Magda Sant' Ana. Para ver o perfil de Magda, clique em:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8459807500178338310* * *Para controlar os e-mails de notificação, acesse as suas Configurações de conta:
http://www.orkut.com/Settings.aspxSe você não for usuário do orkut e quiser impedir que usuários do orkut lhe enviem e-mails, visite: http://www.orkut.com/Block.aspx