sábado, 10 de fevereiro de 2007

Menino é arrastado como Judas, até a morte, por bandidos nas ruas do Rio


Resultado da sensação da impunidade que campeia o país

Foto Guilherme Pinto Ag. O Globo / Revista Veja



Obs.:
I. Em solidariedade, as comunidades e usuários da internet estão pedindo aos demais usuários que coloquem uma flor (F) ao lado dos seus nomes no msn.


II. Ao lado foto dos marginais, bestas humanas ao serem apresentados a imprensa pelos policias.

Nesta quarta-feira dia 7, após sua mãe ser assaltada e ter o carro roubado, um menino de 6 anos, João Hélio Fernandes Vieites, foi arrastado por 14 ruas, por mais de 15 minutos, por bandidos no Rio, no subúrbio de Osvaldo Cruz, Zona Norte do Rio, ramal ferroviários que leva a Santa Cruz e Japeri. Após tomarem o carro da mãe do garoto, que conseguiu tirar a filha do carro, mas João Hélio, já do lado de fora do veículo, ficou preso ao cinto de segurança, quando um dos marginais assumiu a direção e arrancou levando João arrastado seguindo rumo leste, passando pelos bairros de Oswaldo Cruz, Madureira, Campinho e Cascadura, só abandonado pelos bandidos numa rua do bairro de Cascadura, já sem vida, após percorrer 14 ruas e aproximadamente em linha reta uns 10 kms.

Quatro suspeitos de envolvimento na morte do menino João Hélio Fernandes, já foram presos, são eles, Diego Nascimento da Silva de 18 anos, Carlos Roberto da Silva de 21 e Tiago Abreu Mattos de 18, e mais um adolescente de 16, que por hipocrisia e força de lei ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente - nossos códigos fascista, menores de 18 anos são crianças e não podem ter seus nomes, identificação, endereços e fotos divulgadas. No mundo inteiro ele só não pega pena de morte, mas um menino de 9 anos de idade na Inglaterra por exemplo, matou a pauladas com um taco de basebol, no estacionamento de um supermercado, e pegou 90 anos de prisão, e suas fotos e identificação foram reveladas pro mundo inteiro. Mas é que na Inglaterra, os parlamentares e legisladores e estudiosos do problema, são tupiniquins e provincianos, nós aqui somos mentes muito mais evoluídas, no parlamento aqui não tem ladrão, desonestos, trapaceiros, e sobretudo a sociedade que os elege são pessoas do mais alto gabarito, informadas, politizadas e fazem parte da grande maioria da sociedade brasileira, enquanto que lá a maioria é burra, analfabeta, cachaceiros de porta de barraca de favela e analfabetos, esmoles de carteirinha vivendo abaixo da linha da pobreza.

Uma testemunha disse a policia que seguiu o carro dos bandidos, por uns 7 kms, e ainda os alertou que havia uma criança sendo arrastada, e mesmo assim os assaltantes não pararam, e um deles ainda teria dito "É um boneco de Judas".

O pai de Diego, Kerginaldo Marinho da Silva, foi quem mais colaborou com a investigação policial dando dicas de onde ele poderia ser encontrado, no que acabou acontecendo sua prisão e de seus dois comparsas. Transeuntes e moradores locais atiraram pedras na casa de Diego
Diego disse ainda a policia que praticar crimes como roubo de carros a mais de um ano, sem declarar o motivo, mas declarou também que nunca matou ninguém.

Após esse lamentável, horrendo e escabroso episódio, a presidência da Câmara Federal, mudou a pauta da semana que vem e colocou em votação uma série de projetos que estavam e estão engavetados, por falta de relevância, já que a casa só funciona em cima de fatos concretos, é preciso que morra alguém que se incendeie São Paulo, que se mate policiais em São Paulo e no Rio, para que eles possam elaborar, e tramitar leis em efetivamente em beneficio da sociedade, caso contrário eles elaboram leis para aumentar os próprios salários, como fizeram recentemente, leis para prática de assistencialismo, casuísmo e populismo, a fim de arranjar votos e se garantir no poder nas próximas eleições.

Veja matérias sobre o caso da Folha Online e O globo
Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto - João Hélio Fernandes Vieites
Polícia procura quinto suspeito de arrastar e matar menino no Rio