quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Site americano desaconselha turismo no Brasil

Ônibus incendiado em São Paulo pelo PCC

Um site do governo americano, está orientando a população a tomar cuidado quando visitar o Brasil, mostrando os índices de criminalidade local, as últimas ações das quadrilhas organizadas que campeiam o país, os assaltos e morte de turistas no Rio de Janeiro a facada semana passada... etc...

Pronto foi o bastante para deixar alguns idiotas de plantão indignados, tão indignados como quando o repórter do jornal New York Times publicou matéria dizendo que o presidente brasileiros era chegado a uma manguaça. Alguns setores do governo estadual, vieram a público querer justificar o injustificável, sobretudo a Secretaria de Turismo do Rio, [Rádio CBN hoje].

Os americanos, nesse aspecto, estão muitíssimos certos, estão demonstrando preocupação com seus compatriotas e tentando prevenir a integridade física e a vida desses alertando dos riscos que realmente correm aqui, ao demonstrarem intenção de visitar num país que assusta, pelas reportagens e imagens de violencia e crime que corre o mundo, sobretudo no Rio e São Paulo.
Fato idêntico se dá quando as pessoas de bem, aqui mesmo no país, em outros estados, assistem as imagens de queima de ônibus em São Paulo e as que "Vovó Vitória" fez, durante dois anos, mostrando a promiscuidade e a banalidade do tráfico de drogas e as armas na Ladeira dos Tabajaras em Copacabana, ou os tiroteios na Rocinha ou Vidigal, a poucos dias com 23 mortos, o casso do jornalista Tim Lopes, assassinado na favela da Vila da Penha.

Crimes em ônibus no Rio

Essa violência, banal e rotineiro, que não assusta tanto mais, sobretudo, cariocas e paulistas, a violência e criminalidade que para nõs está banalizada, aterroriza as pessoas que estão acostumadas a uma vida mais pacata dentro e fora do país.
Plagiando, o candidato Cristovam Buarque, que acha que tudo se resume em educação, entendemos que a violência no Brasil se resume em função das drogas, cada vez tomando mais vulto no país com um combate na ponta, no consumidor, não muitop eficiente, e hoje ainda o presidente sancionou a lei apelidada de "liberou geral" em que o usuário não é mais incriminado. Em São Paulo bem mais banalizada onde a grande maioria usa, e quem não usa é otário, careta, e o consumo maior, pásmem, é entre as mulheres, e não há limite de idade para os usuários.

O que esses “indignados” com o site americano deveriam fazer, é se indignar contra os governantes brasileiros, e com as imagens, verídicas, que são veiculadas no exterior, realidade do dia a dia, sobretudo no Rio e São Paulo e exigir que esses governantes parem de fazer politicagem com o tema, criminalidade e segurança pública, joguete, laboratório e brincadeira de políticos, e cobrar deles que revertam imediatamente esse quadro, tomem decisões efetivas e eficazes para uma solução do assunto que é perfeitamente possivel, e a solução está dentro dos quarteis da PM e na Policia Civil dos estados onde o país tem profissionais preparados e competentes que estão tolidos de desenvolver o trabalho adequado, para os politicos não perderem votos.
O governo Federal e os estaduais, tiveram longos anos de oportunidade para dar uma solução ao problema, e o que fizeram efetivamente foi diminuir as verbas de orçamento, estaduais e federal da Segurança Pública ano após anos, alguns mais engraçados, sem nenhuma experiencia até se arvoraram a Secretários de Segurança, molecagem mesmo, e depois vão para os palanques fazer demagogia com o assunto.
O que nossos "patriotas" acham que os países responsáveis deveriam orientar seus compatriotas, após a morte de um turista alemão numa tentativa de assalto, nas areias da praia de Copacabana semana passada a facadas por um marginal? Contra fatos não há argumento, ou vamos querer negar o óbvio?

Utilidade Pública

Mamografias Gratuitas
Colaboração: Dalete Dover

O Site de câncer de mama e o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama estão iniciando uma campanha que necessita de cliques para alcançar quotas que lhes permitam oferecer mamografias gratuitas a mulheres brasileiras necessitadas.
Demora menos de 5 segundos, mas fará uma grande diferença acessar o site e clicar no botão cor de rosa que diz:
"Campanha da Mamografia Digital Gratuita".
Acesse agora e sempre o Website:
http://www.cancerdemama.com.br
_____________________________________________________________
Bula de Remédios
Colaboração: Angélica Raffaini
Se você perdeu a bula de um medicamento, não está entendendo ou mesmo enxergando nada do que está escrito, visite o site abaixo registrado.

Lá você poderá encontrar bulas de todos os medicamentos disponíveis no mercado, inclusive com a possibilidade de fazer sua consulta em duas versões, a saber:
- uma para leigos, que vem com tudo "mastigadinho", numa linguagem de fácil entendimento e, inclusive, explicando o que significam aquelas palavras indecifráveis que lá estão;
- outra para profissionais de saúde, com o detalhamento das respectivas substâncias;

Legal esse serviço prestado pela ANVISA!
http://www.e-bulas.bvs.br/cp.php
_____________________________________________________________

Bloqueio de Celular roubado

Para bloquear seu telefone celular completamente caso ele seja roubado, você precisa obter seu número de série (GSM):

- Digite *#06# e aparecerá no visor um código de 15 algarismos. Este número é único. Anote e guarde-o

caso seu telefone celular seja roubado ou extraviado, telefone para sua operadora e informe o fato solicitando o bloqueio completo do aparelho indicando o código de série (GSM) que você anotou e guardou.

Seu telefone, fatalmente não será recuperado mas o ladrão vai morrer de raiva ao saber que ele tem um mote de peças para reposição na mão e nunca um aparelho de telefone celular, mesmo que ele compre um “Chip” novo numa operadora qualquer.

Curioso é que no caso dos automóveis, que interessa aa Cias de Seguro, revendedoras de veículos, ladrões, advogados, governo e polícia. Quando você chega em qualquer órgão público ou mesmo tem acesso a um computador, acessa o site do Detran de seu estado e fornece o número do “chassis” de seu veículo, e eles são capazes de te dar todas as informações e detalhes sobre o veículo, até onde ele está no momento, os outros objetos e bens de patrimônio não. No caso de uma pessoa suspeita ser detida fora de seu estado, ou do estado que ele tenha sido processado, por exemplo, o estado não dispõe de um banco de dados e informações nacionais completas como o caso dos veículos, e ninguém sabe de nada ou tem muita dificuldade em saber, isso não é relevante e não há interesse político e sobretudo não rende nada, não dá caixa dois nem valerioduto.