quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Presidente do Conselho de Ética tenta proteger Sanguessugas

João Alberto / Foto/Senado

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Senador pelo PMDB-MA, João Alberto Souza, esse mesmo partido que ganhou recentemente, do presidente Lula, ás vésperas da campanha política, a presidência dos Correios, e que assim como toda a base aliada do governo é a maior plataforma de corruptos comprovados do país. Tentou desclassificar as denuncias feitas pelo empresário Darci Vendoin e seu filho, Luiz Antonio Vedoin, proprietários da empresa Planam, a que mais superfaturou ambulâncias para o governo, alegando que não aceitava a palavra dos depoentes como prova. Numa alusão a arquivar os processos dos acusados senadores Ney Suassuna PMDB-PB, e os senadores Magno Malta, PL-ES e a senadora Serys Slhessarenko, PT-MT.

João Alberto alegou ainda que um simples depósito feito para um assessor de Suassuna não é indicio suficiente para indiciá-lo. Muito preocupado com a defesa dos acusados, masi que o normal, e acreditando piamente em suas inocências João Alberto, está mais preocupado em não punir os acusados, nem sequer apurar os fatos do que apura-los e punir os culpados, que é seu dever como presidente de tão importante Conselho, deveria se portar decentemente, ter uma postura justa e isenta e primar pela lisura e ética, é o mínimo que se pode exigir de um político, sobretudo na sua posição, mas estamos chegando a conclusão que, sobretudo nessa legislatura é exigir de mais desse congresso que ai está.

Os senadores acusados: da esquerda
para a direita, Magno Malta, Serys
Slhessarenko e Ney suassuna
Foto/Oglobo
Esperamos que a sociedade brasileira, esteja atenta a esse tipo de comportamento imoral dos parlamentares, e de todos aqueles que estão envolvidos ou se envolveram em escândalos, e alguns que até foram absolvidos por essa pelo corporativismo da camarilha, escória e excrescência que é essa legislatura e esse Congresso Nacional, que estejamos todos com caderninho na mão, anotando nomes e partidos para fazer pelo voto, como pediu com muita autoridade e propriedade o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, uma revolução, e renovar esse Congresso como nunca se viu. Assim como com seus partidos, e todos aqueles que protegeram, acobertaram, prestigiaram ou tentaram acobertar desonestos, sejam execrados, banidos da vida pública brasileira, para o bem do país, de nossos filhos, netos e gerações futuras. Só assim estaremos dando a eles e aos que vão substitui-los uma demonstração cabal de que estamos indignados, enojados e saturados de tanta corrupção, tanta quadrilha dissimulada, tantos espertos, aventureiros que acham que o povo é um bando de idiotas.

Veja matérias abaixo dos jornais sobre o caso
Presidente do Conselho de Ética do Senado desqualifica provas – Folha Oline
Presidente do Conselho de Ética do Senado desqualifica provas – Folha Online
Senador recua e diz que processos de sanguessugas não vão terminar em pizza – Flha Online
Para evitar pizza, vice-presidente do Conselho de Ética ameaça ir ao STF 17ago06
Corregedoria da Câmara deve arquivar denúncia contra José Mentor – 17ago06
Gabeira acusa presidente do Senado de integrar quadrilha – 15ago06
Gabeira chama Renan e PMDB de 'quadrilha' – O globo