sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Os 72 "mais honesto" Sanguessugas


Veja abaixo a foto de todos os sanguessugueiros ...
O Congresso sangra - O globo
Dos 72 acusados, 63 são da base do governo - O Globo
Maior bancada de sanguessugas é do Rio – O Globo
Lando tentou mudar o relatório até amanhecer – O Globo

Proibido a entrada de políticos


Foto/Jornal O Dia

Os irreverentes, gozadores, bem humorados e moleques, no bom sentido, cariocas, em particular os moradores da Baixada Fluminense, bairro Cacuia em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, estenderam várias faixas nas entradas do bairro, alertando aos parasitas da sociedade, os que gostam de viver do erário público sem fazer muito esforço, sem trabalhar regularmente, perseguir cargos públicos por mais de 20 anos sem se preparar para assumi-lo, e preparando sim, discursinhos baratos diuturnamente para enganar o povo.

Esse é o jeito irreverente, criativo e gozador do carioca” que tem um molho especial para criticar e encarar com gozação e bom humor, mas falando sério as situações mais sérias do país. Diferente do “jeito do PT”.

Secretário de Segurança de São Paulo acusa o PT de estar por traz dos ataques

Foto/Arquivo Governo Estado

O Secretário da Segurança de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, em entrevista ao Programa Canal Livre da Rede Bandeirantes de televisão, na última segunda feira dia 07 de ago, engrossou o coro do presidente do PFL senador Jorge Bornhausen e de José Serra (PSDB), candidato ao governo de São Paulo, ao acusar o PT de estar por traz dos ataques do PCC a São Paulo.

Saulo alegou ter provas, pessoas presas pelos fatos e inquéritos assinados, e alegou que isso é uma tática do PT para desmoralizar o governo a fim de conseguir votos. Falou da situação em que o PT deixou o transporte coletivo no estado, e de 1.300 concessões dadas ao presidente da Cooperativa de Perueiros que inclusive está preso. Falou ainda em lavagem de dinheiro.

Disse que é muito estranho o Ministro da Justiça toda vez que acontece os ataques vir a São Paulo “prestar solidariedade deve ser” disse Saulo, e alertou para prestarmos atenção de que empresas são os ônibus queimados, e que nenhuma perua é queimada nos ataques, e afirmou que as duas únicas peruas queimadas pertencem a Cooperativa do ex-secretario de transporte Julmar Tatto, secretario de transporte no governo da prefeita Marta Suplicy.

O PT de São Paulo afirmou que vai processar Saulo judicialmente por calúnia difamação e injúria pelas suas acusações “levianas e irresponsáveis”. Será??

O senador Aloísio Mercadante, candidato a governador de São Paulo pelo PT disse que ninguém vai levar essas declarações a sério, mas que ele vai levar e ele, Saulo, vai responder judicialmente pelas suas afirmações que reputa “muito graves”.

Quem viver eu acho que não verá ... pelas evidencias óbvias, se o PT olhar no retrovisor, verá que isso para o que esses vândalos faziam quando eram “estiling” é pintinho. Todos eram ladrões e corruptos para os ex-paladinos da moralidade, que gritavam palavras de ordens pedindo cassação, prisão e fora fulano e fora beltrano. Já pensou se fossem processados por todas as injustiças que promoveram na oposição? Porque se irritar por tão pouco agora que estão do outro lado do jogo, não sabem perder? Não nunca souberam e o jogo democrático para eles é válido, desde que lhes seja favorável, caso contrário transformam-se em tiranos, anti-democráticos e imperialistas reacionários e ditadores.

Lula admite, convenientemente, que demitiu Dirceu e Palocci

Foto-Alan Marques/Folha

Lula, o candidato a reeleição do PT, confirmou em entrevista ao Jornal Nacional da TV Globo, nesta quinta-feira que foi ele quem afastar os ministros José Dirceu e Antonio Palocci, quando eles tiveram seus nomes envolvidos em escândalos, o primeiro do mensalão e o segundo da leão & Leão de Ribeirão Preto, quebra de sigilo bancário e pessoal do caseiro Francenildo.

Bem agora fica muito bonitinho, oportuno, apropriado, cai bem essa declaração de Lula, admitir publicamente nesse momento político, que demitiu seus dois ministros “porque estavam com seus nomes envolvidos em escândalos”, seus eleitores vão dizer, ... oh como ele é austero, rígido, não compactua com falcatruas seja lá de quem for, é enérgico, tem zelo pela coisa pública, é ético. Entretanto nos lembramos muito bem de suas declarações à época garantindo enfaticamente que “não vou demitir ninguém por fofocas de jornais” e manteve tanto Dirceu como Palocci, até que as situações se tornaram insustentáveis, e ambos caíram de maduros, pediram demissão pra não se complicar ainda mais, desgastar suas imagens de tal forma que não tivessem mais sustentação no governo e na opinião pública.

Se Lula quer demonstrar a seus eleitores que é esse presidente rígido e enérgico e zeloso com a coisa pública, ele já perdeu duas oportunidades, que qualquer político não perderia, bem próximo a ele existem mais dois auxiliares que estão sendo fritados, desgastados e envolvidos em escândalos, e ele não usa da mesma austeridade e ética para afastá-los do governo, são os casos de Gilberto Carvalho, acusado pelos irmãos do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, assassinado em circunstâncias muito estranhas, de ser o homem que pegava a grana da corrupção praticada pelo próprio Celso Daniel e levava para José Dirceu para ser usado na campanha de Lula em 2002, e Paulo Okamoto, que até pediu hábeas corpos à justiça pediu para não ter seu sigilo bancário, telefônico e fiscal quebrado, para não ter que explica de onde saiu os R$ 40 mil com que pagou as contas do próprio Lula, que agradece penhoradamente, uma das mais lindas demonstração de “companheirismo” que está sendo retribuído agora, mantido e prestigiado por Lula na presidência do SEBRAE, e o primeiro na chefia de gabinete da Presidência da República e só vão cair, com certeza, se uma bomba mais estrondosa for detonada dentro do Planalto.

Em qualquer outro governo, até para não dar margem a polêmicas esse dois já estariam demitidos.

Leia mais ... as matérias dos jornais abaixo
Nervoso, Lula erra em entrevista – O Globo
‘A única coisa que está caindo é o salário’, disse o petista, que se atrapalhou ao falar sobre corrupção - O Globo
Lula admite: 'Eu afastei o Zé Dirceu e o Palocci' - O Globo
Confira a entrevista do candidato à reeleição ao 'Jornal Nacional' - O Globo
Tenso, Lula erra e renega ações do passado – O globo
Lula admite pela 1ª vez que afastou Dirceu e Palocci – Folha Online
Lula diz que foi o único a tirar o lixo de debaixo do tapete – Folha Online
Lula muda comício para evitar sanguessuga – Folha Online