quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Crime, bem organizado, ataca o país desorganizado

Viatura ensanguentada boné de policial vítma dos bandidos
Foto/Folha
Brincaram, deram excesso de liberdade, direitos humanos, visitas íntimas, indultos, prisão albergue, liberdade condicional, coibiram os policiais do cumprimento do dever, puniram e retiraram policiais das ruas taxando-os de violentos. Houve alguns demagogos que nos confrontos com morte de presos procurava as famílias desses e prestava solidariedade, o mesmo não aconteceu em nenhum momento por ocasião da mortandade de agentes e policias.

Houve outro demagogo populista no Rio que ordenou aos policiais que ao dar voz de prisão lesse os direitos do preso e chamasse o bandido de cidadão. Em fim facilitaram tanto a vida dos presos, afrouxaram tanto a legislação penal, fingiram que prenderam, que se tornou mais difícil manter os presos na cadeia do que nas ruas, há mais recursos e mecanismos legais para soltar o preso do que mantê-lo na cadeia, em última análise, estão tratando bichos, animais de alta periculosidade, que não tem pena de ninguém, como se gente fosse.
Empresas recolhem ônibus com
medo de serem queimados
Foto/folha
Nas décadas de 70/80, havia alguns acéfalos, amebas, demagogos e populistas no Rio, que ao ouvirem dizer, que os presos estavam se organizando em facções, que nos presídios já se ouvia falar de uma tal “Falange Vermelha”, diziam que isso era fantasia e invencionice, que os presos não tinha como eles se organizarem. E o resultado está ai para a sociedade civil desarmada, sem direito a sua sagrada legítima defesa, que nada tem a ver com isso, sofrer as conseqüências, pagando e sendo massacrada pela irresponsabilidade, populismo e imoralidade de nossos políticos demagogos.
Bandidos incendeiam Câmara Municipal de Sumaré
Lu iz Carlos Murauskas/Folha Imagem
Na maior ousadia os bandidos incediaram ontem a Câmara Muncipal de Sumaré no interior de São Paulo jogando um coquetel molotov.
Enquanto isso, veja que na matéria do jornal O Globo, há um carro com propaganda política e dois corpos coms as pernas para fora, vítmas da guerra do tráfico, ontem a polícia invadiu um morro e matou vários traficantes numa asa, prendeu várias armas pesadas e grande quantidade de drogas, ainda bem que no Rio a polícia não tem medo de matar e ser punida como em São Paulo.
Incoerência, em plena crise, indulto para presos, coisas que para nós leigos e simples mortais não dá para entender.
Ônibus queimados - Foto/O Globo