terça-feira, 30 de maio de 2006

Para que uma cidade seja racional e funcional há que ter governantes inteligentes, de bom senso e determinação política.


Nas cidades onde há uma boa dose de bom senso, inteligência, boa vontade determinação e vontade de fazer do dirigente político, tudo fica mais fácil, e temos exemplo disso mundo a fora, e um dos mais célebres foi a tolerância zero, sem demagogia de Nova Iorque, em relação ao tráfico de drogas. E outras coisas são resolvidas, em outras cidade, sem que nem se de conta, só muito tempo depois que se pára para pensar e de da conta que tal problema foi resolvido e nem percebemos.

Uma cidade funcional, não pode ter grandes engarrafamentos de transito e isso não se resolve com a bestialidade de se proibir que os veículos de sua população saiam as ruas, o que se tem que fazer é dar condições de tráfego a população, viabilizar o transporte público de maneira que a pessoa venha com seu carro, pare numa estação do Metrô, Trem ou ônibus expresso, e deixe ali seu veiculo estacionado, a preços que ele possa pagar sem inviabilizar seu orçamento e prossiga no transporte público, ágil, fácil e preciso, dessa forma a cidade não vai parar, com quilômetros intermináveis de engarrafamento.
Dependendo da vontade política de realizar dos seus dirigentes, da sua determinação, esses entraves se resolve sem que se perceba e depois é que se reflete e percebe-se que as coisas ruins foram resolvidas sem alarde e sem confronto, mas com uma boa dose de inteligência de seus governantes isso quando esses governantes não se deixaram intimidar ou se corromper por máfias que ditam as ordens ao poder público e não permitem que eles realizem mais do que os que as máfias do transporte público, da pirataria, da camelotagem, e outras, permitem, em favor da sociedade como:

Uma cidade funcional:
- Possui várias vias expressas, de norte a sul Leste a oeste, expressas quer dizer, sem semáforos para atravancar e engarrafar o trânsito deixando-o escoar naturalmente;

- Tem horário determinado para tráfico de veículos de carga e descarga, geralmente das 22h00 as 06h00;

- Os lotações, de cooperativas, são utilizados para auxiliar o transporte regular e legal de passageiros, e não para concorrer criminosamente com ele, sair pelas ruas da cidade cometendo os mais bárbaros atos, atravessando lotação no meio das ruas impedindo os outros de ultrapassarem para pegar mais passageiros possíveis durante o trajeto, sob o olhar complacente da autoridade pública que não pune uma maioria de marginais que trafegam, colocando em risco a vida de passageiros e outros veículos;

- Possui local determinado para a atividade do comércio clandestino, empresários de rua, com barracas de tamanho padronizado e determinado, para não fazer concorrência desleal com aqueles que pagam uma carga tributária de 76 modalidades diferentes de impostos...

Na maior cidade do país, a maior da América Latina, a quinta maior do mundo, nada existe ou funciona, os engarrafamentos são kilométricos, de no mínimo 70 kms dia. A cidade não possui vias expressas para cruza-la de norte a sul, leste oeste, todas as vias, são sinalizadas por semáforos, não se consegue sair de um semáforo e cruzar o outro nunca, e o poder público vive instalando novos semáforos, por conseguinte não há como se livrar do trânsito caótico que causa neurose as pessoas da cidade. As máfias dominam os territórios, afrontando o poder público com lojas abertas, existe um Shopping de vários andares, na mais importante avenida do país, a Paulista, outros tantos na rua na Santa Ifigênia, e multiplicados na região da rua 25 de Março, Largo do Treze, vendendo tudo pirateado desde CD de músicas até programas de computador, e os clandestinos e criminosos percebendo a covardia, inércia e omissão do poder público, vão expandindo seus tentáculos como polvo, crescendo, desenvolvendo suas atividades criminosas, dominando territórios, desde a distribuição de drogas até comercio ilegal, onde espertalhões recrutam pessoas, sem pagar nenhum tipo de encargo ou imposto, para gerenciar rede de barracas, de todos os tamanhos e lojas clandestinas usadas para todos os fins, competindo com o comércio ilegal, e incitam a massa a promover manifestações, reivindicando direitos, até que o poder público ceda e “legalize” como aconteceu com os Perueiros.
Por outro lado, sabe-se que nas cidades onde os governantes são responsáveis e resolveram encarar e declarar guerra aos problemas eles diminuíram a níveis suportáveis, não é o caso de São Paulo na surdina, por baixo dos panos as máfias vãos ganhando terreno, loteando toda a cidade e cada um tem sua área de atuação e são respeitados e impenetráveis, como o tráfico de drogas no Rio, quem tentar ignorar as regras e invadir sem pagar pedágio, terá o fim do suposto ambulante que morrer com um tiro na cabeça aa 13h00 na região da rua 25 de março Ladeira Porto Geral e ninguém viu, incrivelmente, naquele formigueiro de gente, ninguém viu. São Paulo é território dominado, mas quem circula inadvertidamente e para os incautos, os que não conhecem os meandros da cidade, os governantes dela por exemplo, acham que está tudo normal.

Galeria dos amigos de Lula

Ditado antigo mas em plena evidência:
"Me diz com quem tu andas que te digo tu quem és"

A Dançarina do escárneo da Pizza, sua excrescência, Angela Guadagnin, Waldomiro Diniz e Dirceu, Duda Mendonça Delúbio e Marcos Valérios, grandes amigos de Lula, o ditador caudilho venezuelano Hugo chaves, Palocci dispensa comentários, João Paulo Cunha, mensaleiro comprovado, aboslvido pela camarilha, mas criminoso comprovado, Severino Cavalcante, o criador do mensalinho e Paulo Okamoto o caridoso pagador das contas do presidente ... e o mais novo amigo Juan Evo Morales
Impressionante, todos eles estão sendo investigados ou processados por algum tipo de falcatrua, crimes ou corrupção, estranho a falcilidade que Lula tem de fazer amizades com esse tipo de gente, mais sinistro ainda é que são íntimos e ele lida muito bem com isso, e os defedem até o último minuto. Uma coisa naõ podemos negar ele é "parceiro" e mata e morre por um amigo, como disse do seu ex-amigo Roberto Jeferson.


Galeria dos amigos de Lula II


Não fique cego faça sexo

Colaboração: Dra Elizabeth
Com permisso de alguns pequenas, mas providenciais modificações

Frase do Século

Colaboração: Beth

Fica estabelecido que daqui pra frente:
"O Corno será o penúltimo a saber porque o último vai ser sempre o Presidente Lula"

Afinal ele merece ficar fora de tudo o que sua corja fêz e com certeza ainda fará, porque é surdo e cego, nunca viu e nada sabe sobre as tramóias que eram realizadas no Palácio, no Congresso Nacional e principalmente no PT para elege-lo.
Tadinhooooooooo.....

Ajude o Lula a realizar seu sono de astronauta

Amigos
Não costumo escrever esse tipo de mensagem, mas não pude resistir.
Anteontem o Lula ao ver pela televisão, na embaixada da China em Brasília, o primeiro Astronauta brasileiro a viajar para o espaço não se conteve e disse: "É o tipo de viagem que gostaria de fazer..."
Como de costume, certamente o lula não deve saber que nosso Astronauta, o Sr. Marcos Pontes, dedicou-se com afinco para alcançar esse objetivo. Estudou em escola pública e humildemente foi construindo sua formação. Ao final, por conta dos seus 25 anos de estudo, o Astronauta brasileiro, treinado pela Nasa, recebeu os títulos de mestre em engenharia de sistemas, engenheiro aeronáutico, piloto de provas, piloto militar e oficial de segurança de vôo.
Passou por rigorosos testes físicos, teóricos, enfim se preparou para sua missão e objetivo e os alcançou.
Não vale a pena ficar fazendo maiores comparações entre o Astronauta e o Lula .... não é necessário...
Só lanço aqui uma campanha para que juntos possamos então de alguma forma auxiliar o pobre lula. Eis o slogan da campanha:

AJUDE O LULA A REALIZAR SEU SONHO DE ASTRONAUTA!
EM OUTUBRO, MANDE-O PARA O ESPAÇO!!!

Evolução da Corrupção Humana

Aqui tudo começou, a evolução - Depois para alguns acabou na pizzaria

Mas infelismanete alguns comparsas, foram crucificados para salvar o chefe e jogar uma verdadeira cortina de fumaça sobre Ali-ba-ba


Ao final temos 40 ladrões sendo processados, mas Ali-ba-ba conseguiu escapar, por enquanto, mas de outubro ele não passa, quando será fatalmente julgado pelo grande juri.

O petismo e o corno

Um cidadão, chamado Suplicyo Lerdo, era avisado, constantemente pelos amigos que sua mulher, o estava traindo com um amigo seu. Ele se irritava com essas acusações e se recusava a acreditar e alegava que já havia conversado com a mulher e ela tinha negado tudo e isso lhe bastava, "eu acredito nela, ela até chorou e disse que se eu não confiava mais nela que a abandonasse, mas que ela me ama e não me trai" dizia. Comovido com as lágrimas, ele se convenceu de que sua mulher era honesta e tudo não passava de, invenção da Veja e das “elites” que não aceitavam o fato dele ter um trabalhador ter uma mulher tão linda e tinham inveja, e viviam inventando e colocando coisas na sua cabeça, e ignorava os avisos dos amigos, deu o assunto por encerrado e pronto e elas estava confirmada no cargo.
15 anos depois a mulher o largou e foi viver com o amante.

Assim age e pensa a militância do PT, alienados mentais que são, gravadores, repetem sem raciocinar as mentiras que a direção do partido manda e pronto, massa de manobra.

Qualquer semelhança, é a merda da coincidência.

Tartaruga no poste!!!

Colaboração Beth
Enquanto suturava o ferimento na mão de um velho gari (cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo), o médico e o paciente começaram a conversar sobre o país, o governo e, fatalmente, sobre o Lula.
O velhinho disse:
- Bom, o senhor sabe, o Lula é como uma tartaruga em cima do poste...
Sem saber o que o gari quis dizer, o médico perguntou o que significava uma tartaruga em cima de um poste?
E o gari respondeu:
- É quando o senhor vai indo por uma estradinha, vê um poste e lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar.
Isso é uma tartaruga num poste.
Diante da cara de interrogação do médico, o velho acrescentou:
- Você não entende como ela chegou lá;
- Você não acredita que ela esteja lá;
- Você sabe que ela não subiu lá sozinha;
- Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
- Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá
- Você não entende porque a colocaram lá;
- Então tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba lá, pois lá em cima, definitivamente não é o seu lugar!
Assim aconteceu com o Presidente Lula. Chegou lá em cima e até agora no fim de seu mandato ainda não sabe o que está fazendo lá, e precisamos ser bonzinhos com ele nas próximas eleições e tirá-lo de lá, antes que tudo vire uma merda...
E tirá-lo de lá o mais breve possível é o nosso dever cívico, ou nosso barco vai afundar de uma vez por todas;
Caso contrário o Brasil tende a ter uma população cada vez mais pobre e de maior políticos corruptos do mundo.

É UMA VERGONHA O QUE ESTAMOS VIVENCIANDO NO NOSSO DIA A DIA!!!