domingo, 22 de outubro de 2006

Gilberto de Carvalho, mais uma vez tem seu nome envolvido em falcatruas

Foto/Jornal do ABC paulista
Mais uma vez ficou comprovado, pelo relatório parcial da Polícia Federal, que Gilberto Carvalho, Assessor Especial da Presidência, e amigo particular de Lula, aquele mesmo acusado pelos irmãos de Celso Daniel o ex-prefeito assassinado de Santo André, na acareação da CPI, que era quem ia à casa deles pegar o dinheiro, resultado da corrupção que seu irmão, o ex-prefeito assassinado conseguia, e levava em seu próprio carro para o comando da campanha de Lula de 2002. Acusado dessa vez, pelo relatório parcial da Polícia Federal, de juntamente com José Dirceu, ter feito contato telefônico com Jorge Lorenzetti, ex-analista de risco e mídia da campanha de reeleição de Lula, e que foram apontados como os articuladores da compra do dossiê.

Lula, alega que não é delegado de polícia e que não pode saber de tudo que acontece no território nacional, mas que cabe ao presidente, quando sabe que seus assessores estão envolvidos em escândalos e falcatruas, afastá-los. Isso é o que ele diz, é conveniente dizer para analfabetos e alienandos mentais, mas não é o que faz, vejam que o próprio Gilberto de Carvalho, Luiz Gushiken, e Paulo Okamoto, todos envolvidos em corrupção, respondendo a inquéritos, denunciados pelo Ministério Público, indiciados pela Policia Federal e pelas CPIs, e o presidente os prestigia e os mantém privilegiados em seus cargos, respectivamente, Assesssoria especial da presidência, Secon – Secretaria de Comunicação Social e Presidência do SEBRAE.

Ora, se Gilberto de Carvalho, Assessor Especial da Presidência, amigo pessoal e compadre de Lula será que ele não confidenciou ao amigo, compadre e chefe do telefonema para a quadrilha do dossiê? E do que se tratava? Lula alega que não sabia de nada. De novo?