segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Criminalidade redução da maior idade penal a discussão esta aberta

Foto Noticias de América Latina Y Carybe do Edital.com.br

A polemica volta à baila, depois de um crime bárbaro acontecido no Rio com o garoto João Hélio, houve a comoção nacional e voltou a baila a discussão da diminuição da maior idade penal, mais investimento do governo em Segurança Pública, o governador do Rio, Sérgio Cabral filho, propôs ao Congresso que os estados possam passar a legislar sobre matéria penal, hoje exclusiva do congresso nacional, e os idiotas e oportunistas de plantão aproveitara-se do fato para debater o assunto, alguns com algum conhecimento de uma lado do problema e outros leigos de tudo mas que não podem perder essa oportunidade de filosofar sobre o assunto.

A verde é que esse assunto tem duas correntes, a primeira, aquela que lida com um lado da moeda, que é administrar o preso, algemado, dominado e sem condição de oferecer praticamente nenhum perigo a sociedade, que tem só o dever de ouvi-lo, tomar depoimento, penalizá-lo, encarcera-lo, tomar conta para mantê-lo fora do convívio social, suprir e administrar sua permanência no cárcere, de acordo com o que determina nossa legislação fascista.

A segunda corrente, composta por aqueles agentes do estado que quando o bandido ele está solto nas ruas, matando, estuprando, roubando, assaltando, aterrorizando a sociedade, tem o dever de ofício de ir a campo busca-lo, prende-lo, “pegar o touro bravo a unha”, traze-lo uma unidade policial, indiciá-lo, para posteriormente entrega-lo aos membros da primeira corrente, que tem o dever de julga-lo, aplicar uma pena, ou não, e retira-lo, se possível do convívio social.

A primeira corrente, a dos que administram o preso dominado, excetuando alguns membros do judiciário, sobretudo aqueles que já foram vitimas deles ou tiveram parentes vítimas, ou que conviveram bem próximo de suas barbáries, espírito marginal e desumano, concordam com a segunda corrente em aplicar penas mais severas, reduzir a maior idade penal e encarcera-los sem regalias por muito mais tempo. Mas a grande maioria de seus membros, sobretudo aqueles que só tem o dever de administra a estadia do preso sobre a proteção do estado e encarcerado, suprir sua alimentação, banho de sol, prática esportiva, “ressocialização” ministrar cursos, aulas, quando eles se comportam como vitimas da falta de oportunidade da sociedade, do próprio sistema, e falam sim senhor chefia , não senhor meu chefia, acreditam mesmo que eles são uns coitados e mereciam mais oportunidades e menos punição, alguns até se promiscue com eles, aceitando e cobrando propina e suborno para melhores condições na cadeia, entrada de vistas, aparelhos celulares, cigarro.

Esse pessoal se esquece que a maioria desses bandidos, menores ou maiores, são reincidentes, tem espírito marginal e criminoso, e aprenderam no crime que bandido não pode ter coração, não pode “dedurar” colegas e tem que ser macho morre mas não confessa, quando dominado, “a casa caiu” humilha-se, se tiver uma oportunidade de fuga mata aleija, atropela qualquer um na sua frente para fugir e o batismo deles sobretudo nas favelas do complexo da maré no Rio, é provar pros hierarquicamente acima deles que ta pronto, como: indo a rua, (no asfalto) praticando um grande assalto e se for com vitima fatal e com requintes de crueldade melhor, na sua volta é festejado a é endeusado pelo resto da quadrilha. Essa realidade pouco desses idiotas de plantão que querem e se arvoram a falar do assunto e pedir redução de pena, mais regalias, conhecem, só passam a conhecer, quando se tornam vítimas deles, ai passam a defender as idéias da segunda corrente.

A era ECA
E 1991, entrou em vigor o Estatuto da Criança e do Adolescente, para uns um grande avanço, para quem lida na busca do bandido na rua, um desastre, foi quando, facções criminosas como Comando Vermelho e PCC, começaram a substituir sua mão de obra por uma mão de obra criminosa mais barata, destemida, atirada, querendo mostrar “trabalho” e com menos incriminação para os verdadeiros criminosos, na medida em que o menor assume tudo como sendo o autor, líder, gerente ou dono, os outros são seus subordinados, ai reverteu-se a corrupção de menor, já que o que se contata na hora da prisão é a corrupção do maior.

Mas nada disso é por acaso, antes de chegar a esses estágio, de liderar uma quadrilha, ou gerenciar o tráfico, o menor passa por um processo de treinamento e é orientado juridicamente, como já denunciou a imprensa do Rio, como se portar, o que fazer se for preso, o que dizer e nunca, mas nunca mesmo, denunciar os verdadeiros criminosos, seus superires hierárquicos, e ele sabe que se “pisar na bola” qual é o castigo.

Depois da vigência do Eca, 1991, e todas as sua basbaquices o governo gasta com um bandido menor na cadeia R$ 4.400,00 mês, enquanto que com um aluno da escola pública, incluindo salário do professor, investe apenas R$ 1.900,00 por ano, o que significa dizer que o governo não valoriza a educação da sociedade, eles querem uma sociedade de analfabetos, ignorantes e alienados mentais, mas que se mostrar bonzinho para os bandidos e suas famílias, para saírem elogiando o sistema prisional com escola, psicólogos, introdução a arte, em fim uma super estrutura para bandido e para a escola pública ai temos Cieps, CÉUS, Escola de latinha, flata de merenda, baixo salário dos professores

Projeto para Educação no moldes do ECA
Porque os canalhas que só pensam em roubar no congresso não elaboram um projeto de Lei nos moldes do ECA, obrigando os governos a dar tratamento similar, com toda a infra-estrutura, merenda , psicólogos, a todos os alunos da rede pública em tempo integra

Quando o crime compensa
Na verdade a triste conclusão que se chega, é que se não fosse pela privação da liberdade, no Brasil o crime compensa, em todos os seus meandros, formas e sentido. Quantas famílias estão passando fome e vivendo em condições sub-humanas? Alguém já teve noticia de que Marcola ou Fernandinho Beira-Mar passaram meio dia sem comer porque o governo não teve dinherio pra compra a comida? Mas temos noticias diariamente de que familias inteiras passam fome por não ter proventos para adquirir seus alimnentos e ninguém tá nem ai pra isso, virou fato banal.

O menor só é bem assistido, e tem todas as condições de estudo e tranqüilidade, preso, ai ele tem escola, café da manhã reforçado, exercícios físicos, almoço, lanche da tarde, janta, iniciação a trabalhos artísticos, acompanhamento psicológico, nutricionista, pratica esportiva.
Que essa situação tem que mudar, não temos dúvidas, jeito que está não pode continuar com os bandido tendo a sensação de impunidade e gritando na cara do policial na hora que recebe voz de prisão, “sou de menor” eles sabem o que significa ser “de menor”, observe o elevado número de crimes bárbaros praticados por menores de 18 anos, no Rio de janeiro então várias pessoas conhecidas foram vítimas fatais deles, uma delas o ex-prefeito de Belford Roxo, Joca, foi vitima de um desses menores irresponsáveis, que hoje deve estar solto, ao sair do Túnel Santa Bárbara (Catumbi Laranjeiras) quando erro o caminho do Palácio Guanabara, e saiu do túnel e entrou a direita sentido Cosme Velho e encontrou um garoto de 16 anos á sua frente, apontando uma arma para ele, uma pistola automática Clock, e deve ter feito um movimento suspeito, e o garoto não teve dúvidas atirou para matar, e o matou com vários tiros na cabeça.


Veja matéria sobre os menores brasileiros no exterior

O Ventríloquo e a Loira


Foto www.midiaindependente.org


Colaboração: anonima

Um ventríloquo (aqueles que tem os bonecos no colo) estava fazendo um espetáculo num bar de uma cidade do interior.


Estava exibindo o seu repertório habitual sobre a burrice das loiras, quando uma loiraça sentada na quarta mesa se levantou e disse:
Já ouvi o suficiente das suas piadas a denegrir as loiras, seu idiota. O que é que o faz pensar que pode estereotipar as mulheres dessa maneira? O que é que tem a ver os atributos físicos de uma pessoa com o seu valor como ser humano? São homens como você que impedem que mulheres como eu sejam respeitadas no trabalho e na comunidade, o que nos impede de alcançar o pleno potencial como pessoa. Por sua causa e por causa das pessoas da sua laia perpetua-se a discriminação não só contra as loiras, mas contra as mulheres em geral... Tudo em nome do humor!

Confuso, o ventríloquo começou a pedir desculpa, e a loira diz: - O senhor cale a boca e não se meta. Estou falando com esse rapazinho que está sentado no seu colo!

MST: A quadrilha continua promovendo baderna com a conivência e omissão do governo

Paulo Liebert/AE - Gazeta do Povo Online
O MST – Movimento dos “Trabalhadores” sem Terra – movimento clandestino e sem legalidade ou existência jurídica, e que na verdade em sua fileiras não existe trabalhadores “sem terra” o que existe são profissionais de invasão, que assentados, posteriormente vendem a terra adquirida e novamente se juntam a quadrilha e partem para outras invasões, e uma massa de manobra miserável, desestabilizada que em troca de garantia de comida, retirada de suas cidades de origem, seu núcleo familiar, são enviados para acampamentos da quadrilha em locais distantes, sem lhes serem permitido se quer sair do acampamento, fatos esses fartamente noticiado e comprovados pela policia, Ministério Público e a imprensa que já entrevistou e tomou depoimento de vários deles.

Agora com o apoio da CUT – Central Única dos Trabalhadores, ramificação ligada ao PT, a quadrilha continuam promovendo baderna e anarquia no país, com a conivência, omissão e negligencia do governo. Invadindo fazendas produtivas, queimando suas sedes, destruindo plantações, matando animais, e nada acontece, tudo com uma única intenção extorquir um governo que já está propenso a ceder a seus assédios.

Ao receberem a notificação judicial de reintegração de posse, eles se retiram ordeiramente, provando que essas invasões são só pra desestabilizar a democracia e promover baderna deliberada, uma atitude própria para forçar o governo seu aliado a liberar verbas polpudas para a quadrilha com o argumento de que se não o fizer as badernas e anarquias pioram. Prova disso é que a CUT, braço do PT, deixou de se esconder no meio do MST, quando seus membros participavam anonimamente e mostrou a cara pra todo mundo ver, está participando ativa e declaradamente pra quem quiser ver, foi assim na invasão de fazenda em Araçatuba no noroeste paulista esta semana.

Essas atitudes vem demonstrar inequivocamente que para esse governo, quanto mais canalha, ladrão e anarquista o sujeito for, melhor, mais vai se dá bem, é só acompanharmos as verbas destinadas a UNE – União Nacional dos Estudantes, aquela mesma dos caras-pintadas que foi pras ruas exigindo o impeachment do governo Collor, e nos fatos, comprovados, de imoralidade do governo Lula, depois de receber vultosas quantias desse mesmo governo, calou-se, recolheu-se e no máximo saiu a ruas em passeata pedindo moralidade pública. O mesmo aconteceu com a CUT, que além de ser uma ramificação do PT, não se manifestou contra Lula, que não sabe de nada. Não viu nada nem conhece ninguém, mas se beneficiou, direta ou indiretamente de toda roubalheira que houve, e quem sabe ainda há.

Leia mais Baderna Impune - Isto é

B.J. THOMAS - ROCK AND ROLL LULLABY

So pra relembrar e matar a saudade do pessoal com mais de 50 anos