quinta-feira, 6 de julho de 2006

Toda maioria no Brasil é burra, Inevitavelmente

Por razões óbvias e da natureza humana, toda maioria num país com 50 milhões de miseráveis vivendo a baixo da linha da pobreza, sem formação, analfabetos, sem acesso a informação, sem discernimento e capacidade de raciocínio lógico, alienados mentais, sem auto-estima, sem perspectiva de vida, uma grande maioria de drogados e alcoólatras.

Não acha que é muito querer exigir desse povo que vote corretamente, escolha e identifique e eleja os melhore políticos, os mais bem intencionados e honestos? Eles vivem atrás de pessoas iguais a eles, retirantes, migrantes, ex-famintos, que assessorados, identificaram que esse é a maioria da realidade do país, e são orientados a dizerem o que eles querem ouvir, e esses aventureiros, e oportunistas, populistas, orientados, prometem resolver os piores problemas da sociedade, como resolver o problemas da fome, dos sem-teto, da segurança, da educação, da saúde, do transporte, dos salários, exatamente os anseios dos miseráveis, o que eles o que eles querem ouvir, e se identificam com eles, por terem as mesmas origens e achar que um, irmão, igual a eles, com as mesma origens e sofrimento, por conhecer os problemas dos menos favorecidos, vai se condoer e resolver esses problemas e vir em seu auxilio, isso fica personalizado no episódio daquele cidadão que com um pedaço de melancia pego no lixo pra comer declarou na posse de Lula em 2003, “Esse é o último pedaço de melancia que como do lixo” aquela cena retrata fielmente o sentimento de esperança de todo uma camada miserável da sociedade brasileira, achando que daquele momento em diante todos os seus problemas estão resolvidos, até chegar a desesperança e a frustração.

Eles acham também que os que tiveram melhores oportunidades, estudaram, vivem em bairros com fácil acesso a tudo, boas casas, se preparam para a vida, não estão nem ai para o problema deles. Ledo engano, está provado que é exatamente o contrário, o que eles conseguem votando errado é dar oportunidade a mais uma casta, e resolver o problema daquele ex-retirante, ex-miserável, resolver os seus problemas, de suas famílias e de seus amigos, enquanto eles, continuam na miséria e cada vez vendo chegar mais gente para sua comunidade de miseráveis, que na verdade é o que interessa aos políticos maus intencionados, promover a miséria, que é uma camada fácil de se manipular e enganar.

Os aventureiros de sua origem, após eleitos, se deslumbram com o poder, a fartura e o assédio, e ficam tão deslumbrados e preocupados em desfrutar e fazer planos para conseguir mais e mais, garantir o futuro, com caixa dois, mensalões, superfaturamento, enriquecimento ilícito, em fim dobrar ou triplicar seu patrimônio durante o mandato que esquecem do que prometeram e cumprem pouco do seus programas de campanha, para o qual foram eleitos.

Vírus: Cavalo de Tróia ou Trojano

Aviso:
Atenção pessoal, cuidado, nossas caixas de bate-papo tanto no Gazzag como no MSN, e imagino que em outros sites também, estão sendo freqüentemente invadidas por hackrs que invadem a sua caixa de diálogo e entram com uma mensagem como se fosse a pessoa que está teclando com você do tipo ... “olha ai fulano as fotos que você me pediu, acho que não ficaram muito boas” ou “esse é o meu novo blog ou site, visite e depois me fale” em ambos os casos mandam um link de um site, que se você for afoito e clicar nele imediatamente estará alojando em seu PC um Cavalo de Tróia ou um Trojano. Antes de clicar no link, pergunte ao seu interlocutor se ele te enviou alguma coisa do gênero ...

Não percam os novos lançamentos desta semana nos cinemas!!!!

Colaboração: Valéria Cristina

O Alvo - com Dida;

Os Intocáveis – com Cafú e Roberto Carlos;

Missão Impossível - com Juan e Lúcio;

Perdidos no Espaço - com Roberto Carlos;

Bater ou Correr...em Berlim - com Zé Roberto;

Bonitinho, Mas Ordinário - com Kaká;

O Último Imperador - com Adriano;

Forrest Gump, O Contador de Histórias - com Ronaldinho Gaúcho;

Mobbie Dick - com Ronaldo Fenômeno;

Entrando Numa Fria - com Juninho Pernambucano;

Esqueceram de Mim - com Robinho;

Um Morto Muito Louco - com Zagallo;

A Espera de Um Milagre - com Parreira;

O Poderoso Chefão - com Ricardo Teixeira;

O Iluminado - com Zidane

Chicletes Argentino

Um brasileiro está calmamente tomando seu café da manhã quando um argentino típico, mascando chicletes, senta-se ao lado dele.
O brasileiro de cara ignora o argentino (óbvio) que, não se conformando, começa a puxar conversa:- Você come este pão inteirinho? – Pergunta o argentino.
- Claro – Responde o brasileiro de mau humor.
- Nós não. Nós comemos só o miolo, a casca nós vamos juntando num container, depois processamos, transformamos em croissant e vendemos para o Brasil ­– Diz o argentino - o brasileiro ouve calado.
- Você come esta geléia com o pão? – Insiste o argentino.
- Claro – Responde o brasileiro.
- Nós não. Nós comemos frutas frescas no café da manhã jogamos todas as cascas, sementes e bagaços em containers, depois processamos, transformamos em geléia e vendemos para o Brasil – Disse o argentino.
- E o que vocês fazem com as camisinhas depois de usadas? – Perguntou o brasileiro.
- Jogamos fora, claro! – Respondeu o argentino.
- Nós não. Vamos guardando tudo em containers, depois processamos, transformamos em chicletes e enviamos para a Argentina – Respondeu o brasileiro.
ai o argentino levantou-se e sumiu sem ao menos se despedir ...
Colaboração: Marlyse E B Nacif
Com escusas das alterações