sábado, 10 de dezembro de 2005

Algumas "tiradas" interessantes de nosso "curto presidente"...


Colaboração: Xavier.

Lula Defensor dos "frascos e comprimidos":
"Quando se aposentarem, por favor, não fiquem em casa atrapalhando a família. Tem que procurar alguma coisa para fazer.""Falar de doença mental não deve ser difícil para ninguém (...) sabemos que o problema não atinge apenas os que já foram identificados como pessoas com algum problema de deficiência, porque a dura realidade é que todos nós temos um pouco de louco dentro de nós. Todos nós. Quem não acreditar, é só fazer uma retrospectiva do seu comportamento pessoal nos últimos dez anos".Lula, ao assinar o Estatuto do Idoso perante uma delegação de idosos, no dia 1º de outubro de 2003.
Fonte: Agência Estado - 01/10/2003

Lula Sensível
"Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física. Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me olhar porque ele é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo! Agora, você está olhando pra mim... "
Fonte: Site da Radiobras, 27/06/2003.

Lula Cultural
"Não é mérito, mas, pela primeira vez na história da República, a República tem um presidente e um vice-presidente que não têm diploma universitário. Possivelmente, se nós tivéssemos, poderíamos fazer muito mais."
Fonte:Primeira Leitura 13/09/2003 e Radiobrás

Lula Ecumênico
"Um brinde à felicidade do presidente Al Assad".
O presidente sírio não se levantou nem ergueu a taça porque os muçulmanos não ingerem bebidas alcoólicas.
Fonte: Tribuna da Imprensa, 04/12/2003

Lula Geográfico
"O Brasil só não faz fronteira com Chile, Equador e Bolívia."
Falando a empresários, em Nova Iorque, no dia 23/06/2004, sem saber que temos 3 mil quilômetros de fronteira com a Bolívia.
Fonte: Revista Veja, 30/06/2004

Lula Descobridor dos 7 mares
"O continente sul-americano e o continente árabe (??) não podem mais, no século XXI, ficar à espera de serem descobertos.">Falando na Síria, em 04 de abril de 2004.
>Fonte: Diário de Notícias, 04/04/2004

Lula Prodígio
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta."Falando no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2004.Fonte: Radiobrás da data e vários jornais.(Ainda bem que minha mãe nasceu pós-graduada - FAC)

Lula Poligrota digo, Poliglota
"Estou otimista porque estamos reduzindo as taxas de interesses dentro do Brasil.
"Falando à Cúpula das Américas em Moterrey, a 13 de janeiro de 2004."Tasa de interés" significa, em espanhol, taxa de juros. 'Taxas de interesse' não significa nada em língua alguma
Fonte: Estadão -13 de janeiro de 2004

Lula Oportuno"
Há males que vêm para bem".Ao agradecer ao presidente da Rússia pelo apoio que seu país estava dando às investigações do acidente de Alcântara, quando morreram 19 técnicos.Fonte: Vários jornais

Lula Gourmet
"Por que em vez de perguntar você não enche a boca de castanha?
"Falando a uma repórter que perguntava, em 5 de fevereiro de 2004, sobre a saída de Henrique Meirelles do Banco Central.
Fonte: Vários jornais

Lula: Nosso Presidente
"Todo brasileiro tem motivos para se sentir otimista. As perspectivas só são ruins para os desempregados."
Aniversário da RBS, 02/06/2004, em Brasília.

Lula Agradecido
"Não pensem que vocês fizeram pouca coisa na história da humanidade, não. Possivelmente o cidadão que votou em mim não tem consciência do gesto dele num país importante como o Brasil".
Falando para empresários na inauguração simbólica da fábrica da Cobrasma, em Osasco, no dia 3 de setembro.
Folha OnLine, 04/09/2004

Lula Legislador
"Tem lei que pega e tem lei que não pega. Essa do Primeiro Emprego não pegou."
Fonte: www.estadao.com.br/ext/politica/palavra.htm

Bangu I, II e III, prisão de Segurança Máxima: como se isso fosse possível no Brasil?


Prisão de Segurança máxima sugere, incomunicabilidade do preso com o mundo exterior, visitas feitas através de visor onde o preso não tem nenhum tipo de contato pessoal com o visitante, e a comunicação entre eles é feita através de interfone, câmeras monitoram o preso na cela 24h00, ...

Que prisão de segurança máxima é essa de Bangu I, II, e III, no Rio de Janeiro, onde o preso se comunica com seus comparsas direto através de telefone celular, pratica crimes de supostos “seqüestros” em outros estados, através de ligações a cobrar, aterrorizando as vítimas com informações de seus familiares e dizendo que tem seu parente ou ente-querido com eles, dá número de conta do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Unibanco, para que os familiares depositem o dinheiro, se não ele mata a suposta vítima, registro do fato na Delegacia de Pinheiros – São Paulo Capital?

Que segurança máxima é essa em que um preso, Fernandinho Beira Mar, comanda uma rebelião no presídio Bangu II, derruba todas as grades da prisão, deve ter derrubado com as unhas, já que segundo alardeiam o prédio é construído todo em concreto, e as grades são grossas e de ferro maciço, e matam os rivais de outra facção criminosa, e tem VIPM – Visita Íntima Periódica Mensal, e a imprensa está careca de mostrar os presos soltos pelo pátio do presídio, fumando maconha e cheirando cocaína e traficando lá dentro mesmo e vê-se que tem todas as regalias que um criminoso hediondo jamais deveria ter?

Tudo isso é possível, porque não está sob a tutela da iniciativa privada, se fosse, teria fiscalização, penalidades, para os administradores, e se procuraria fazer acontecer algo imediatamente para dar satisfação a opinião pública.
Tudo isso é possível, porque está nas mãos dessa escória, parasitas da sociedade brasileira, mentirosos, populistas e clientelistas, que é a maioria da classe política brasileira, com raríssimas exceções, que já é empossado nos cargos públicos, tomando medidas e levando a efeito a viabilização de sua próxima eleição, de “Molequinhos” que não estão nem ai para os problemas cruciais que afligem a população, como o caos que se encontra a Segurança pública, saúde, Educação, habitação, tudo dever do estado, mas com a escória de políticos que temos governando o Brasil os estado e Municípios, o que eles estão preocupados é em garantir suas próximas eleições, se perpetuar nos cargos e armar mais algum expediente para se reeleger, já que estão acostumados a viver a vida de expedientes, benesses e de cargo em cargo, já que não tem dom nem coragem para trabalhar.

Utilidade Pública - modalidade de Crime III

Ontem ao entardecer, recebi uma ligação a cobrar.
A pessoa identificou-se como sendo da Telefônica dizendo que meu telefone estava com linha cruzada e ela iria consertar. Estranhei a ligação e disse-lhe que a Telefônica não liga a cobrar, ela insistiu para que eu discasse:

*21*0211581172839#

Não disquei e falei pelo 190 com a Polícia.
O policial disse-me que esta é uma ligação do Comando Vermelho, das penitenciárias do Rio de Janeiro e que este número se acionado é mais que um clone, é uma extensão de seu telefone. A partir daí, eles ouvem tudo o que você fala e se for interessante pra eles, começam a ameaçar.

Isto é sério e extremamente perigoso. Avisem todos os seus familiares, amigos, principalmente os mais idosos, adolescentes, enfim, aqueles que, sem maiores preocupações, possam cair na nessa conversa.O próprio policial pediu-me para divulgar. Inclusive se conhecesse alguém da imprensa, pedir para que eles também divulgassem, pois infelizmente o golpe já está fazendo vítimas em várias localidades.

Lula opera contra convocação do Congresso


Escrito por Josias de Souza - folha Online - às 18h12 – Folha

Lula está operando nos bastidores para evitar a convocação extraordinária do Congresso. Avalia que, numa conjuntura envenenada pelas investigações que tisnam o PT e o governo, a presença de parlamentares em Brasília no período do recesso 23 de dezembro a 15 de fevereiro- não interessa ao Planalto.

A convocação vem sendo defendida pelo presidente da Comissão de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP). Ele alega que a suspensão do recesso é indispensável para apressar a tramitação dos 12 processos de cassação de mandatos parlamentares
ainda pendentes de julgamento.

Ouvido, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo deu declarações que vão na linha do desejo do governo. Disse que prefere interromper os trabalhos do Conselho de Ética a convocar o Congresso. O que jogará para o próximo ano a tramitação da maioria dos processos.
Lula ordenou ao ministro Jaques Wagner (Coordenação Política) que articule para assegurar a manutenção do recesso. Em reunião com parlamentares na noite passada, convocada para discutir a pauta de votações do Congresso, Wagner foi explícito. Disse que o governo não concorda com a convocação extraordinária. Ou seja, o Congresso deve mesmo entrar em recesso na data marcada.

Comentários O Linguarudo:
Que venham, nós enquanto cidadãos vamos fazer a nossa parte, desmoralizar o que já não tem remédio, e é do conhecimento público, falcatrueiros, dissimulados, mentirosos, desonestos e não confiáveis, e não é um caso isolado, há diversos outros país a fora, como na prefeitura de São Paulo e outros estados onde o PT assumiu o poder.

Viver Melhor - confiram vale a pena

Quarta-feira, Dezembro 07, 2005
Jornal O Globo – www.oglobo.com.br

Viver Melhor é um caderno do jormal O Globo que fala sobre saúde, alimentação, pele, cabelos, beleza.
Vale a pena a todos nós, ler todos as dicas desse caderno e aprender se alimentar melhor e mais barato, como cuidar do corpo e da pele, muito legal, útil, nutritivo e saudável.
Endereço do site do caderno:
http://oglobo.globo.com/especiais/vivermelhor/

Confiram.

A herança maldita de Lula

Escrito por Josias de Souza - Folha Online - às 02h33

Um diagnóstico dos movimentos sociais constata que Lula deixou de cumprir as suas principais promessas. A crítica consta do “Relatório Direitos Humanos no Brasil 2005”, divulgado nesta terça. Trata de temas caros ao petismo: combate à fome, reforma agrária, alfabetização, política indígena, habitação urbana e geração de empregos, por exemplo.

O documento anota que não há mais tempo para reverter o quadro. E prevê que o governo Lula deixará como legado para o presidente que irá assumir em 2007, seja ele quem for, uma situação explosiva. Como contraponto, registraram-se avanços apenas no combate ao trabalho escravo. Endossam o documento movimentos sociais simpáticos a Lula e ao PT, entre eles o MST. O governo rebate as críticas.

Comentários o Linguarudo:
Perceberam, eles, o PT, os “paladinos da moralidade” pararam de falar em “herança maldita”, imaginem seu sucessor, que dirá da herança que vai receber deles em 01 de janeiro de 2007?

Pizzolato complica Gushiken


Escrito por Josias de Souza – Folha às 16h24
Lula Marques/Folha Imagem

O depoimento de Henrique Pizolatto à CPI dos Correios, ainda em curso, vai complicando a situação de Luiz Gushiken, assessor e amigo de Lula. Respondendo a perguntas formuladas por César Borges (PFL-BA), o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil reafirmou que recebeu ordens expressas de Gushiken para antecipar um pagamento de R$ 9 milhões do contrato Visanet/BB para a DNA,agência que tinha Marcos Valério como sócio.

Pizzolato já havia feito essa declaração em entrevista à revista Isto É Dinheiro. Em resposta, Gushiken o chamara de “metiroso”. Pois ele acaba de reiterar a “mentira” diante dos parlamentares da CPI. “E o ministro sabia que esse dinheiro era repassado para o caixa dois do PT?”, perguntou César Borges.
“Eu não tenho esse tipo de informação”, esquivou-se Pizzolato.

O ex-diretor de Marketing voltou a complicar Gushiken ao informar que se reunia regularmente com o amigo de Lula no Planalto, na época em que ele comandava a Secom (Secretaria de Comunicação do Governo). Em depoimento à CPI, Gushiken dissera que não controlava os gastos publicitários de estatais.

“Minha relação com o ministro (Gushiken) era formal. Tínhamos reuniões periódicas, algumas com a participação do ministro. Outras, de seus assessores. O ministro recebia mensalmente informações de acompanhamento e uma planilha de todos os gastos realizados com o orçamento do banco e com os recursos da Visanet.”

Eduardo Paes (PSDB-RJ), inquiridor que se seguiu a Cesar Borges, voltou a questionar Pizzolato a respeito da interferência de Gushiken na liberação do pagamento à agência de Valério. E o petista: "Ele me disse que era para assinar a nota."

Só para recordar, Pizzolato aposentou-se do Banco do Brasil, a toque de caixa, depois que se descobriu que recebera R$ 326 mil em verbas espúrias providas por Marcos Valério. Foi ele também quem organizou, com verbas do BB, o show da dupla Zezé Di Camargo e Luciano que se destinava a angariar recursos para a construção de uma nova sede para o PT.

Comentários O Linguarudo:
Leiam, reflitam, analisem, qualquer comentários seria desnecessário, ainda cabe ... "Esse é o jeito do PT" mentir e tentar fazer todo mundo de trouxa é o melhor jeito de se eleger.

Bengalada e Cassação de Zé Dirceu

Gilberto Dimestein - Folha
Site do Gilberto Dimenstein –
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dimenstein/
Carta da semana

Demorou! Foi muita luta e agonia de Zé Dirceu para não ser cassado, porém, a Câmara Federal mostrando toda indignação e respeito ao povo brasileiro cassou o mandato do ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, a acusação do Conselho de Ética da Câmara é de que o mesmo comandava o mensalão, ou seja, recebimentos mensais para deputados, ou recebimentos de acordo com matérias para votação de interesse do poder executivo.

Zé Dirceu utilizou toda sua força e esperança de tornar-se inocente diante da Casa Legislativa, confiando na força e na influência do poder executivo sobre o poder legislativo e Judiciário, a confiança era tanta que acabou não renunciando, e em conseqüência disto vê seus direitos políticos interrompidos por oito anos. A interferência do poder judiciário sobre o poder legislativo em decorrência da proteção ao ex-ministro quase criou uma crise institucional, sendo que a oposição não pretendia votar o orçamento para o próximo ano.

O povo cansado de ver tanta corrupção no governo petista, chamado de Valérioduto, tendo nomes de pessoas corruptas como: Marcos Valério, Delúbio Soares, Silvinho Pereira, corrupção que ajudaram na campanha do PT com dinheiros não contabilizados ou caixa dois, vindos de prefeituras petistas através das empresas públicas, empresas privadas com superfaturamento ou serviços contratados e não efetuados devidamente, com dinheiro nacional e internacional através de malas e cuecas, passou a exigir justiça.

Então um dia antes da cassação deste Zé Dirceu, de forma folclórica e emblemática surge na Câmara um idoso com uma bengala, que parece incorporar o espírito da maioria dos brasileiros honestos, e que querem uma política limpa e decente para o Brasil, um idoso de 67 anos que tem como profissão ser escritor, Ives Hublet, este cidadão levantou sua bengala na Câmara Federal num encontro casual agredindo em dois golpes o ex-ministro Zé Dirceu; era o prenúncio da queda do todo poderoso petista, é prenúncio do fim da hipocrisia, é prenúncio do fim da mentira sobre a verdade, é prenúncio de um novo modelo para a nação, é prenúncio da honradez sobre a arrogância e o pouco causo aos cidadãos comuns, podemos dizer que seu julgamento na Casa começou naquele golpe efetuado pela
bengala.

Tenho certeza que a maioria do povo hoje está mais satisfeita com a cassação do Zé Dirceu, porém não é só ele, tem que ser apurado todos os acontecimentos através das CPIS no Congresso, não adianta o presidente Lula falar uma coisa e fazer outra, tenta o mesmo e toda tropa palaciana obstruir as mesmas. Tem que se apurar toda a verdade e colocar estes bandidos que roubam dinheiro público fora do setor público e na cadeia, e para isto as instituições como Polícia Federal, Ministério Público e poder judiciário deveriam ser independentes do poder executivo que tem a força de influenciá-las e até corrompê-las.Brasil ACORDA, o momento para a transformação é este, vamos aproveitar para criarmos a Democracia Participativa com um Parlamentarismo de Conselhos Técnicos independentes e harmônicos, a velha república está desmoronando, vamos colocar os alicerces de uma Nova República no Brasil.

Isaac Sayeg - isaac.sayeg@ig.com.br

Comentários O Linguarudo:
Parabéns ao autor da matéria, Isaac Sayeg.
Aquela bengalada foi simbólica, encaremo-la como a consumação da vontade popular, o que o país todo, ou os ainda lúcidos, gostariam de fazer, arrebentar não só uma bengalada, mas quem sabe um cabo de foice ou enxada na cabeça, de um sujeito que não agüentavamos mais ver sua dissimulação, mentiras, sendo desmentido em cada afirmação sua, desde as acusações, comprovadas, de Ronberto Jeferson, como o são todos seus correligionários, mentirosos e dissimulados, que se julgam muito espertos, achando, parodiando o slogan do próprio governo Lula, que "Esse é um país de tolos" aquele cidadão que arremessou sua bengala sobre Zé Dirceu, talvez tenha feito por um impulso, mas inconscientemente, sem ter a exata noção do que seu ato simbolizou para a nação, fez o que o país todo, ou quase todo, já que os batedores de latas, a massa de manobra, a militância e os fãs de Dirceu, logicamente não pensam assim, mas todos nós tínhamos vontade de dar não uma bengalada, ou talvez uma marretada na cabeça do astuto, mentiroso, dissimulado e ardiloso José Dirceu.

Novo símbolo nacional

Colaboração: Elizabeth

São Paulo apresenta alto índice de congestionamento



07/12/2005 - 10h14
da Folha Online

A cidade de São Paulo apresentou 63 km de vias com problemas às 10h desta quarta-feira, índice alto para o horário. Segundo a CET (Companhia de Engenharia
de Tráfego), a média para o período é de 49 km.A pista expressa da marginal Tietê tem o maior trecho de lentidão da cidade, com 10,6 km no sentido Castelo Branco. Também há congestionamento, entre outros trechos, na marginal Pinheiros, na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na avenida Pedro Álvares Cabral, na avenida Salim Farah Maluf e na ligação leste-oeste.

Comentários - O Linguarudo:
Numa cidade que tem 10 milhões de habitantes, que só possui duas únicas vias expressas, as marginas de Pinheiros e Tiete, que nenhuma delas leva direto ao centro ao centro da cidade.
que o sistema de sinalização é computadorizado e foi desenvolvido pelos mesmos engenheiros que sinalizaram Nova York, como dizem os orgulhosos paulistanos, e donde se deduz que está o erro, pessoas que não conhecem os problemas da cidades, isso seria coisa pra ser desenvolvida e implantada por engenheiros locais que sabem e conhecem as deficiências e os entraves local. Que o poder público, CET, abusa da instalação de semáforos onde não há a mínima necessidade, em vias preferenciais para dar acesso aos veículos que vem de vias secundárias, como ultimamente instalaram na rua Cardeal Arcoverde e largo de Pinheiros, colaborando para agravar ainda mais o problema de congestionamentos, onde nunca se consegue sair de um semáforo e atravessar o outro antes que feche, acumulando e por conseqüência engarrafando mais e mais o fluxo de trânsito, para no final do dia, a Engenharia de Trânsito loca, bater no peito e divulgar orgulhosa “São Paulo hoje teve 160 Kms de engarrafamento”

A cidade tem todas as condições geográficas para se fazer vias expressas cortando de Norte a Sul, Leste a Oeste, mas as vias que existem, e até os corredores "expressos"de ônibus estão sujeitos a semáforos que não liberam, muito pelo contrário, engarrafam o trânsito.
Esta é a real situação de São Paulo.

Base Militar Americana no Paraguai


Depois do Katrina e o Iraque, vamos nos divertir agora no quintal do mundo, a América Latina, em especial o Paraguai, mas de olho no Brasil não tenham dúvidas.

Neste mês de julho de 2005 os EUA inauguraram uma base militar dentro do Paraguai e estacionaram ali 400 soldados.
Pergunta-se:
1) Porquê uma base militar americana no Paraguai?

2) Porquê a imprensa brasileira (especialmente a Globo, já que é quase um monopólio) e latino americana em geral não noticiaram o fato?

3) O que podem os americanos terem levado para o Paraguai? Mísseis? Material atômico? Gente do céu, ou eu tô exagerando, ou eu tô louco, ou a coisa tá muito preta.


Penso assim: o Brasil está em cima do aqüífero guarani (o maior do mundo), tem a quinta maior reserva de urânio do mundo e a Amazônia está na mira dos americanos há muito tempo. Por muito menos invadiram o Iraque, passando por cima da oposição da França, da Alemanha e da Rússia. Alguém pode pensar: nossa que
exagero!

Daí eu pergunto: por acaso você viu alguma coisa na imprensa brasileira a respeito da base militar americana no Paraguai?
Esse silêncio me assusta. Eu só vi uma nota muito pequena no "site" da Folha de São Paulo noticiando um discurso de Fidel Castro, onde o governante cubano, inegavelmente lúcido, fala sobre o assunto com grave veemência.Sem contar que a Rede Globo está empenhadíssima na campanha pelo desarmamento da população civil, e porque será???

Se você preferir entre no seguinte link:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u86136.shtml

Pois bem, minha proposta é fazer esse e-mail rodar o Brasil inteiro em menos de 30 dias pra gente ver se acontece alguma coisa, se a imprensa fala do assunto, se isso vai pro fantástico, domingo espetacular, se isso sai no uol no terra, nos jornais e revistas, enfim, esse silêncio da imprensa e, mais intrigante ainda, das forças
armadas, está realmente me fazendo sentir coisas no ar.Obrigado, por se dedicar 2 minutos a essa leitura.