sábado, 10 de dezembro de 2005

Lula opera contra convocação do Congresso


Escrito por Josias de Souza - folha Online - às 18h12 – Folha

Lula está operando nos bastidores para evitar a convocação extraordinária do Congresso. Avalia que, numa conjuntura envenenada pelas investigações que tisnam o PT e o governo, a presença de parlamentares em Brasília no período do recesso 23 de dezembro a 15 de fevereiro- não interessa ao Planalto.

A convocação vem sendo defendida pelo presidente da Comissão de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP). Ele alega que a suspensão do recesso é indispensável para apressar a tramitação dos 12 processos de cassação de mandatos parlamentares
ainda pendentes de julgamento.

Ouvido, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo deu declarações que vão na linha do desejo do governo. Disse que prefere interromper os trabalhos do Conselho de Ética a convocar o Congresso. O que jogará para o próximo ano a tramitação da maioria dos processos.
Lula ordenou ao ministro Jaques Wagner (Coordenação Política) que articule para assegurar a manutenção do recesso. Em reunião com parlamentares na noite passada, convocada para discutir a pauta de votações do Congresso, Wagner foi explícito. Disse que o governo não concorda com a convocação extraordinária. Ou seja, o Congresso deve mesmo entrar em recesso na data marcada.

Comentários O Linguarudo:
Que venham, nós enquanto cidadãos vamos fazer a nossa parte, desmoralizar o que já não tem remédio, e é do conhecimento público, falcatrueiros, dissimulados, mentirosos, desonestos e não confiáveis, e não é um caso isolado, há diversos outros país a fora, como na prefeitura de São Paulo e outros estados onde o PT assumiu o poder.

Nenhum comentário: