sábado, 10 de dezembro de 2005

Base Militar Americana no Paraguai


Depois do Katrina e o Iraque, vamos nos divertir agora no quintal do mundo, a América Latina, em especial o Paraguai, mas de olho no Brasil não tenham dúvidas.

Neste mês de julho de 2005 os EUA inauguraram uma base militar dentro do Paraguai e estacionaram ali 400 soldados.
Pergunta-se:
1) Porquê uma base militar americana no Paraguai?

2) Porquê a imprensa brasileira (especialmente a Globo, já que é quase um monopólio) e latino americana em geral não noticiaram o fato?

3) O que podem os americanos terem levado para o Paraguai? Mísseis? Material atômico? Gente do céu, ou eu tô exagerando, ou eu tô louco, ou a coisa tá muito preta.


Penso assim: o Brasil está em cima do aqüífero guarani (o maior do mundo), tem a quinta maior reserva de urânio do mundo e a Amazônia está na mira dos americanos há muito tempo. Por muito menos invadiram o Iraque, passando por cima da oposição da França, da Alemanha e da Rússia. Alguém pode pensar: nossa que
exagero!

Daí eu pergunto: por acaso você viu alguma coisa na imprensa brasileira a respeito da base militar americana no Paraguai?
Esse silêncio me assusta. Eu só vi uma nota muito pequena no "site" da Folha de São Paulo noticiando um discurso de Fidel Castro, onde o governante cubano, inegavelmente lúcido, fala sobre o assunto com grave veemência.Sem contar que a Rede Globo está empenhadíssima na campanha pelo desarmamento da população civil, e porque será???

Se você preferir entre no seguinte link:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u86136.shtml

Pois bem, minha proposta é fazer esse e-mail rodar o Brasil inteiro em menos de 30 dias pra gente ver se acontece alguma coisa, se a imprensa fala do assunto, se isso vai pro fantástico, domingo espetacular, se isso sai no uol no terra, nos jornais e revistas, enfim, esse silêncio da imprensa e, mais intrigante ainda, das forças
armadas, está realmente me fazendo sentir coisas no ar.Obrigado, por se dedicar 2 minutos a essa leitura.

Nenhum comentário: