sábado, 10 de dezembro de 2005

São Paulo apresenta alto índice de congestionamento



07/12/2005 - 10h14
da Folha Online

A cidade de São Paulo apresentou 63 km de vias com problemas às 10h desta quarta-feira, índice alto para o horário. Segundo a CET (Companhia de Engenharia
de Tráfego), a média para o período é de 49 km.A pista expressa da marginal Tietê tem o maior trecho de lentidão da cidade, com 10,6 km no sentido Castelo Branco. Também há congestionamento, entre outros trechos, na marginal Pinheiros, na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na avenida Pedro Álvares Cabral, na avenida Salim Farah Maluf e na ligação leste-oeste.

Comentários - O Linguarudo:
Numa cidade que tem 10 milhões de habitantes, que só possui duas únicas vias expressas, as marginas de Pinheiros e Tiete, que nenhuma delas leva direto ao centro ao centro da cidade.
que o sistema de sinalização é computadorizado e foi desenvolvido pelos mesmos engenheiros que sinalizaram Nova York, como dizem os orgulhosos paulistanos, e donde se deduz que está o erro, pessoas que não conhecem os problemas da cidades, isso seria coisa pra ser desenvolvida e implantada por engenheiros locais que sabem e conhecem as deficiências e os entraves local. Que o poder público, CET, abusa da instalação de semáforos onde não há a mínima necessidade, em vias preferenciais para dar acesso aos veículos que vem de vias secundárias, como ultimamente instalaram na rua Cardeal Arcoverde e largo de Pinheiros, colaborando para agravar ainda mais o problema de congestionamentos, onde nunca se consegue sair de um semáforo e atravessar o outro antes que feche, acumulando e por conseqüência engarrafando mais e mais o fluxo de trânsito, para no final do dia, a Engenharia de Trânsito loca, bater no peito e divulgar orgulhosa “São Paulo hoje teve 160 Kms de engarrafamento”

A cidade tem todas as condições geográficas para se fazer vias expressas cortando de Norte a Sul, Leste a Oeste, mas as vias que existem, e até os corredores "expressos"de ônibus estão sujeitos a semáforos que não liberam, muito pelo contrário, engarrafam o trânsito.
Esta é a real situação de São Paulo.

Nenhum comentário: