sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Lula morre e chega no Céu

Foto/ jangadabrasil.com.br


Colaboração: Anecy - Com escusa das alterações oportunas

Lula está andando tranqüilamente em São Bernardo do Campo quando é atropelado e morre.
A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada do céu.
- Bem-vindo ao Paraíso meu filho!- diz São Pedroa Lula.
- Antes que você entre, há um probleminha, raramente vemos políticos por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você – diz São Pedro a Lula.

- Não vejo problema, é só me deixar entrar – argumenta Lula.

- Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade – diz São Pedro a Lula.

- Não precisa, já resolvi, quero ficar no Paraíso - diz Lula.

- Desculpe, mas temos as nossas regras – diz São Pedro que em seguida acompanha Lula até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e Lula se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos conhecidos. Todos muito felizes em traje social. Lula é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que percebam, já é hora de Lula voltar para o céu. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe, e ele sobe, sobe, sobe e a porta do céu se abre outra vez. São Pedro está esperando por Lula na entrada.

- Agora é a vez de visitar o Paraíso meu filho – diz São Pedro a Lula e ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.

- E aí meu filho? Você passou um dia no Inferno e outro no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna - diz São Pedro.
Lula pensa, pensa e pensa e um minuto faz um discurso bem demagógico para São Pedro:

- Sabe São Pedro, com todo respeito a vossa santidade e aos céus, eu nunca pensei, ... O paraíso é muito bom, tranquilo, mas eu acho que vou ficar melhor com meus amigos no Inferno, vossa satidade entende, é mais a minha praia, sei lidar melhor com aquele povo que está lá, e tenho um tabalho de desenvolvimento social e o espetáculo do bem viver a fazer lá, to mais acostumado com eles vssa santidade entende, questão de princpípios e foro íntimo – diz Lula a São Pedro. Então São Pedro o leva de volta a porta do elevador e ele desce, desce, desce até a porta do Inferno, e a a porta do inferno se abre literalmente para Lula, que toma um susto:

- O que é isso? – pergunta Lula assustado ao Diabo, e vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Todos os seus amigos políticos com roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos e o Diabo se aproxima mais de Lula passa o braço pelo seu ombro, da uma risadinha.

- Não estou entendendo nada - gagueja Lula assustado, ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!! – diz Lula assustado.

O diabo o olha fixamente, mudando de cor e crescendo os dentes e chifres, o cheiro de enxofre é irresistível, da um sorriso irônico e arrepiante, um tapinha nas costas de Lula, como Lula costumava fazer aqui na terra, debocha e ri de Lula e diz:
- Ontem estávamos em campanha seu otário, agora é a realidade, já conseguimos o seu voto, igual você fez de 2003 a 2006 ..."

Nenhum comentário: