sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Marcelo Sereno e Valério negociavam eleições no próprio Planalto

HUDSON CORRÊA LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA
Marcelo Sereno, ex-assessor do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, disse em depoimento à CPI dos Bingos que se reuniu com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza no Palácio do Planalto para tratar de campanhas eleitorais.
Os encontros, segundo Sereno, ocorreram "no fim de 2003 e início de 2004", quando ele era chefe da assessoria especial do ministro: "Duas ou três vezes, ele [Valério] foi me procurar no Palácio do Planalto e eu conversei sobre campanha eleitoral [do Rio de Janeiro]. Ele queria que a empresa de marketing dele ganhasse mais fácil [contas de campanhas]"."O sr. tratava de campanha no Palácio do Planalto, na hora de trabalho, onde era pago com dinheiro público?", questionou o senador Leonel Pavan (PSDB-SC). Sereno respondeu: "Eu me arrependo e isso foi uma das razões de eu ter deixado o cargo".Ainda segundo ele, a partir da negociação no Planalto, Valério conseguiu ser contratado para a campanha do candidato a prefeito de Petrópolis (RJ) pelo PT, Paulo Mustrangi, que foi derrotado.Não ficou claro se Dirceu sabia que Sereno, um de seus principais assessores, discutia em horário de serviço interesses do PT nas campanhas eleitorais. No fim do depoimento a reportagem procurou Sereno, mas ele se negou a falar: "Falei tudo no depoimento"
Comentários do Linguarudo:
- Silvio Pereira Tinha uma sala no quarto andar do Planalto para negociar cargos com os partidos ...- Waldimiro, amigo de Dirceu, dividiu o apartamento funcional com ele dois meses, fazia negociatas dentro do Planalto...- Dirceu, Delúbio, Silvio Pereira e Genuíno e Marcelo Sereno, faziam negociatas no Planalto, assinaram cheques, “pegavam empréstimo” com Marcos Valério, fizeram caixa 2, lavagem de dinheiro, abriram conta no exterior, e querem nos fazer acreditar que ...
... Só presidente não sabia de nada???Não sei se fico com a afirmativa do senador Arthur Virgilio, quando disse que “Ou o presidente Lula é corrupto ou é idiota” e eu diria, será que ele quer passar para a sociedade que ele é um idiota e traído, o bobo da corte, o marido traído, ou na verdade está rindo disso tudo e chamando a nação de tolos? Pelo que diz as pessoas que o conhece bem, como a Senadora Heloisa Helena, a deputada Luciana Genro, e o deputado João Fontes, todos expulsos do PT, de idiota ele não tem nada, ele sabe e acompanha tudo.

Nenhum comentário: