sábado, 3 de junho de 2006

Viagem ao Paraguai

Viajavam num ônibus, pirata, para o Paraguai, “um bainao de Garanhuns”, um mineiro de Sete Lagoas, um gaucho de Pelotas, um paulista do Tatuapé, e um carioca de São Conrado, e cada um mais mentiroso e bairrista que o outro, iam contando vantagens sobre suas respectivas cidades, quando em determinado momento o mineiro abriu a mala e tirou um queijo minas, amarelinho, delicioso, e o jogou pela janela do ônibus.
– O meu tá loco? Como você joga o queijo inteiro fora, nóis aqui com fome? – disse o paulista
– Que nada sô, liga não, na minha terra tem tanto disso que nois dá até pras vaca cumê – respondeu o mineiro.

Continuando a viagem em certo momento o gaucho analisando a atitude do mineiro e não querendo ficar por baixo, abriu uma bolsa, tirou uma peça de picanha, linda, com a aba de gordura enfeitando-a de lado e também a jogou pela janela.
– Meu tá loco igual o mineiro? Aquela peça de picanha vale uma nota e você joga fora?
– Liga não tchê, na minha terra aquilo tem pra dar com pau, e nós come tanto aquilo que já tô enjoado – respondeu o gaucho.

Mais alguns quilômetro à frente o baiano abriu seu “imborná”, tirou uma lapa de jabá [carne seca] e atirou pela janela, mas com a fome que estava quase pulou atraz dela
– Meu tá loco, pirou? Como vc joga fora uma peça enorme de carne seca daquela? aquilo custa caro seu troxa – disse o paulista injuriado
– Ochen liga não bobo, lá na minha terra tem tanto jabá que ficar estindido nos vará de estendê roupa das muié no quintá – respondeu o baiano.

Passados alguns minutos o carioca injuriado, abre a porchete, tira um rolo de cigarro de maconha e o joga pela janela, quando o paulista viu foi a loucura, carioca gosta, mas paulista gosta muito mais ainda.
– Meu tá loco, tá loco, nós aqui fissurado, na maior vontade e você pega o back e joga fora seu troxa? Porque não me deu que eu ia fumar um na parada do ônibus – disse o paulista revoltado
- Fica na tua ai paulista, vai sujar no próximo Posto da Polícia Rodoviária seu otário, e na minha terra tem mais de 600 favelas e isso se consegue em qualquer uma delas, bem barato, tá pensando que eu sou otário pra rodar num 12, [art. 12 do Código Penal, tráfico de drogas]– respondeu o carioca.
E ai o paulista ficou impaciente e percebendo que cada um tirou uma onda, ele não sabia o que fazer pra limpara a cara, e tirar sua onda também, tinha que desbancar aquels troxas, mas ele não tinha nada para fazer, foi quando teve uma idéia, abriu a janela, e partiu pra cima do baiano, pegou ele pelos colarinhos e o jogo pela janela
– O me irmão tá doido cara? fumou? Cheirou e comeu a latinha seu fdp? – dise o carioca revoltado.
– Liga não meu, lá na minha terra tem tanto disso que tá sobrando nas ruas, debaixo dos viadutos, nas rodoviárias, nos abrigos, no metrô, na Praça da Sé e no Anhangabau ...

Nenhum comentário: