sexta-feira, 21 de julho de 2006

Mordendo a própria língua: Entrevista de Lula a Milton Neves


Em 1993, quando os acontecimentos do caso Collor de Melo fervilhavam, o apresentador esportivo Milton Neves encontrou-se com "Rolando Lero" apelido de Lula segundo Alckimin, e o sempre aventureiro, oportunista e falastrão, soltou as seguintes pérolas, que serviria para nós hoje, se fossemos atentos de presságio de quem ele realmente é, sem nenhuma responsablidade com o que diz ou promete, e fala sempre aquilo que é oportuno e o que fica bem de se ouvir naquele momento, sem nenhuma convicção ou seriedade, tanto assim que repetiu as atitudes criminosas de Collor, com uma enorme diferença, Collor só tinha o PC Faria, Lula tinha uma quadrilha bem montada, com tentáculos e aparelhamento de todo estado brasileiro, milhões de vezes pior, vejam:

Milton Neves – Lula, o meu negócio é futebol, o seu negócio é política é a primeira vez que eu falo com você lado a lado. Mas me diga uma coisa, uma curiosidade que eu tenho: Lula, Luiz Inácio Lula da Silva, você tem pena de Fernando Collor de Melo?

Resposta de Lula – Tenho, eu ... não é que eu tenha pena, como ser humano, eu acho que uma pessoa que teve a oportunidade que aquele cidadão teve, de fazer alguma coisa de bem para o Brasil, um homem que tinha respaldo da grande maioria do povo brasileiro, ou seja, e ... e ... e ao invés de construir um governo, construiu uma quadrilha como ele construiu, me da pena porque deve haver qualquer sintoma de debilidade no funcionamento do cérebro do Collor.

E definitivamente eu fico com pena porque eu acho que o povo brasileiro esperava que essa pessoa pudesse pelo menos conduzir o país se não para uma solução definitiva pelo menos a indícios de soluções para os graves problemas que nós vivemos.

Lamentavelmente a ganância, a vontade de praticar corrupção fez com que Collor jogasse o sonho de milhões de brasileiros por terra. Mas de qualquer forma, eu acho que essa foi uma grande lição que o povo brasileiro aprendeu e eu espero que o povo brasileiro em outras eleições escolha pessoas que pelo menos eles conheçam o passado político.

Obs.:
É inevitável não se tecer algumas considerações sobre alguns trechos, frisados, nas declarações de Lula:

1º sobre quando diz: “... o povo brasileiro esperava que essa pessoa pudesse pelo menos conduzir o país se não para uma solução definitiva pelo menos a indícios de soluções para os graves problemas que nós vivemos...”(Lula)

I. Primeiro senhor Rolando Lero, fanfarrão, falastrão, inconseqüente, oportunista e aventureiro Lula, existem dois Brasis, um antes e outro depois de Collor, e não tenho procuração para defende-lo assim como também não votaria mais nele, que como o senhor se revelou comprometido com grupos para se eleger e teve que deixar roubar, para cumprir os compromissos para ser eleito, é o sujo imundo falando do mal lavado.

II. Collor resolveu sim, alguns problemas graves, centenários no país, que viviam rolando no Congresso Nacional e nos gabinetes para apresentar soluções a dezenas de anos e ele resolveu por decreto, assim que assinou o termo de posse, é só ver as imagens da época, vejamos alguns:
a) acabou com a reserva de mercado que transformava o país numa Cuba, onde não permitia que produtos estrangeiros moderníssimos fossem importados;
b) obrigou as empresas brasileiras, em uma ano, a se modernizarem e se transformarem competitivas adquirindo máquinas e tecnologia de ponta, modernizando nosso, sucateado parque industrial;
c) nos tirou das “carroças” Brasília, TL, Kombi, e nos colocou em automóveis mais modernos a níveis globalizados;

III. Ademais, Collor não foi tão ganancioso quanto Lula, nem chegou perto, frente ao governo Lula e os governos escandalosos do PT que se revelaram todos corruptos. Collor frente ao governo Lula foi assim um ladrãozinho de galinhas, digno de ser julgado pelo Juizado de Pequenas causas. E não consta que Collor tenha dobrado seu patrimônio em 3 anos e meio de mandato, guardadas as devidas proporções, viva Collor foi um santo homem frente a Lula.

“Mas de qualquer forma, eu acho que essa foi uma grande lição que o povo brasileiro aprendeu e eu espero que o povo brasileiro em outras eleições escolha pessoas que pelo menos eles conheçam o passado político” (Lula)

IV. Data máxima vênia senhor presidente, permita-me discordar, eu acho que o povo brasileiro, composto de 50 milhões de miseráveis vivendo em absoluta miséria, e mais uma classe pobre, ganhando no máximo um ou dois salários mínimos sem condições de discernimento, raciocínio lógico, vivendo e criando suas famílias em guetos e favelas, sem interesse e acesso a informação, dependentes de projetos populistas, clientelistas e oportunistas, que em nada contribuem para tira-los dessa condição miserável, muito pelo contrário, é um incentivo para que eles permaneçam dependentes, e portanto não aprenderam nada, se assim o tivesse feito, e aprendido, Vsa. Exa jamais estaria eleito para presidente da república para promover o que foi promovido em seus quatro anos de mandato.

Clique no Link abaixo e ouça as declarações de Lula no Kibe Loco

Nenhum comentário: