sexta-feira, 1 de setembro de 2006

O Estelionatário - Perfil e características


Todo policial que já prendeu ou investigou um estelionatário ou uma quadrilha de estelinatários, sabe que eles são altamente dissimulados, esacamosos e manhosos, e aqueles menos experientes, ficam até com pena deles. Choram juram que nada fizeram, que foi a própria vítima que os seduziu e ao final querem ns fazer crer, e de derta forma é verdade, que a vítima deles caiu no seu golpe, na sua lábia, porque ou era muito ingênuo, ou muito olho grande, querendo levar vantagem, lhes deu, geralmente a grana, legítima e pegou, um bilhete de loteria falso, uma pasta cheia de papel velho ou um maço de dinheiro falso.

O estelionatáio nato, não agride nem calunia ninguém, não usam arma, não atacam para se defender, outra característica dele é que jamais assume seu crime, sempre o cometeu por culpa de terceiros, de amigos ou foi traído por alguém preferem chorar, derramando lágrimas de crocodilo, e jurar inocência, negar os fatos até a morte, alegar que não sabiam de nada e que foi um outro que aplicou o golpe ou o induziu de boa fé a aplicar. Até porque o crime deles é dificil de se provar jpa que suas vítimas tem vergonha de ir a Delegacia de Policia reconhece-los e se declarar um otário olho gande, que caiu no “conto do vigário” e por outro lado a pena é minima e ele so fica preso quando tem outros crimes. Os policiais que já lidaram com eles, sabem como são “ensaboados” e manhosos, ganha a vida na conversa, enganando e pssando otários pra traz.

O curioso é que a vida política está cheia de candidatos e eleitos com as características e perfil de estelionatários, não viram, não sabem de nada, e não prometeram nada, o pior é que eles estão a caça de seu voto, do voto dos “otários” tome cuidado.

Nenhum comentário: