domingo, 28 de maio de 2006

Crimes característicos paulistanos motivados por drogas

Quase sempre motivados por excessivo uso de drogas, onde o criminoso já se encontra num estágio de dependência perigoso, até para os próprios familiares, lamentavelmente.

São Paulo está dentre as cidades brasileiras, que mais se consome drogas no país, sem medo de errar. Se tivéssemos uma polícia eficiente no combate ao tráfico doméstico de drogas, no varejo, com estatísticas confiáveis, para mensurar a quantidade de drogas que é consumida, constaríamos bestificados, atônitos e tristemente, que a cidade é uma torre de babel consentida, de certa forma, já que a polícia é incompetente, na medida em que não conta com aparato, nem contingente suficiente e necessário para combater o trafico, pulverizado em pequenas quantidades pela cidade, o que torna de certa forma, tolerado, tanto o uso quanto o tráfico de drogas, por omissão do poder público.

A prioridade e estratégia de combate ao tráfico paulista são contra as grandes traficantes e quantidades, e deixar o varejo de lado, numa tentativa de que em dado momento ele não exista mais, por falta de mercadoria para comercializar, supomos. Enquanto não atingem seus objetivos à droga em São Paulo é banalizada, a maioria usa, se compra droga até na porta dos açougues.

Sem medo de errar, entre a faixa etária de 12 a 60 anos, 60% da população usa algum tipo de droga, e esse índice é maior na faixa entre 16 aos 40, onde ele sobe para cerca de 70%.

Como não temos estatísticas oficiais do “movimento” e consumo de drogas mês em São Paulo, só ficamos sabendo que a coisa está extremamente alarmante, quando vez por outra nos impactamos com notícias na imprensa de crimes bárbaros, geralmente praticados contra a própria família, e alguns incautos ficam estarrecidos e se perguntando como alguém tem coragem de praticar um crime bárbaro desses, e á resposta é óbvia, efeito das drogas, período de abstinência por falta de dinheiro, furto de objetos valiosos de casa para adquiri drogas e culminando com o alucinado investindo contra a própria família.

E ai nos deparamos com crimes sem precedente e semelhança, em nenhuma cidade do país. Nem o Rio de Janeiro, que é cantado e decantado como a cidade mais violenta do país. Ledo engano, a cidade mais violenta do país é sem dúvida São Paulo, só que em São Paulo os crimes não tem a mesma característica e projeção do Rio, os crimes do Rio são praticados pelos, ou a mando dos traficantes, que dominam a cidade. Enquanto os crimes de São Paulo, na sua grande maioria, são praticados pelos clientes, alucinados, dos traficantes, com características peculiares da cidade, que curiosamente, possui intenso consumo de drogas pesadas, como nos Estados Unidos, por exemplo, onde de vez por outra, um aluno, quase sempre usuário de drogas, alucinado mata o colega em plena aula, ou atira deliberadamente na turma toda, ou um psicopata assassino, matas pessoas e as enterra no centro de sua sala de jantar.

Vejam abaixo algumas matérias de jornais, jamais vistos em outros estados do país, só Sâo Paulo, New York, EUA, e outros estados americanos pelos mesmos motivos, uso excessivo de dorgas
...

Adolescente mata irmão em lanchonete de shopping em SP
LÍVIA MARRA da Folha Online
O adolescente D.C.O., 17, matou seu irmão Roberto Cabral de Oliveira, 21, com uma facada, hoje, em uma lanchonete do shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo. Os dois trabalhavam na @Point, um "cybercafé".O crime ocorreu por volta das 5h30, por motivo banal, conforme o adolescente contou à polícia. D.C.O. disse que conversava com uma garota pela internet e o irmão perguntou o que estava fazendo. Sem resposta, Roberto agrediu o irmão, que conseguiu pegar uma faca e o acertou no abdômen.Segundo o delegado Ubiracyr Pires da Silva, delegado titular do 96º Distrito Policial (Brooklin), o adolescente disse que já havia tido desentendimentos com o irmão, mas não tinha a intenção de matá-lo."Ele falou que ficou nervoso porque foi agredido na frente de outras pessoas e pegou a faca que estava sobre um freezer, mas não tinha a intenção de matar o irmão", disse.

Clique no link abaixo e leia matéria da folha online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u53775.shtml

Acusado de matar três em shopping de SP afirma estar arrependido
da Folha Online
Terminou na noite desta terça-feira o primeiro dia de julgamento de Mateus da Costa Meira, 29, acusado de matar três pessoas e ferir outras cinco em uma das salas de cinema do MorumbiShopping, em 1999. Ele disse estar arrependido do crime.Neste primeiro dia, Meira disse à juíza Maria Cecília Leone, do 1º Tribunal do Júri, que já sofreu vários surtos de agressividade, inclusive agredindo seu pai, Deolino Wanderley Meira, que teve três costelas quebradas. Ele também disse que, em 1995, cortou o próprio pulso com um bisturi durante uma discussão com o pai.Além disso, o acusado disse que não se lembra do que aconteceu, mas que está arrependido do crime que cometeu. "Só me lembro de quando cheguei ao shopping [Morumbi] e quando as pessoas estavam me agarrando. Eu me arrependo", disse.

Clique no link abaixo e leia matéria da folha online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u95113.shtml

Filha diz que planejou morte dos pais "por amor" ao namorado
FÁBIO PORTELA da Folha Online
Foto SBT
Suzane von Richthofen, 19, que durante a madrugada de hoje confessou à polícia ter planejado o assassinato de seus pais, Manfred e Marisia, afirmou que cometeu o crime "por amor" ao namorado, Daniel Cravinhos de Paula e Silva, 21.
À polícia, ela disse que os seus pais não aprovavam o namoro e faziam pressão para que ela rompesse o relacionamento com o rapaz. Essa situação, segundo Suzane, gerou diversos atritos familiares.
Segundo o diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Domingos Paulo Neto, Suzane demonstrou arrependimento durante o depoimento que prestou na madrugada de hoje.

Clique no link abaixo e leia matéria da folha online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u62499.shtml

Acusados de assassinar casal usaram drogas, diz polícia
MILENA BUOSI da Folha Online
Os três acusados de assassinar o casal Manfred e Marisia von Richthofen são usuários de drogas, segundo a Polícia Civil de São Paulo.
Clique no link abaixo e leia matéria da folha online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u62500.shtml

Filho é acusado de assassinar a mãe na zona sul de São Paulo
da Folha Online
Foto Isto É
Um homem de 38 anos é acusado de assassinar a mãe na zona sul de São Paulo. Marcos Fonseca está foragido. A namorada dele, Sandra Lia Guimarães Lourenço, foi presa sob acusação de envolvimento no crime.
O crime, segundo a polícia, está relacionado com o uso de drogas.
Elisa Fristashi, 72, foi espancada no apartamento onde morava, na avenida Aratãs, em Moema, na noite desta quarta-feira.
Fonseca teria usado um vaso para golpear a mãe. Ela teve a cabeça batida também contra a banheira e o vaso sanitário. Depois do crime, Fonseca teria tomado banho e trocado de roupa.
A polícia afirma que a casa está revirada e com muitas marcas de sangue.
Depois das agressões, Sandra chegou ao apartamento. Em seguida, ela desceu e acionou o resgate.

Clique no link abaixo e leia matéria da folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u72388.shtml

Polícia prende suspeito de encomendar mortes para ocupar emprego
da Folha Online
Uma jovem de 22 anos foi presa sob suspeita de ter encomendado a morte de duas mulheres que trabalhavam na empresa de seu suposto amante, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), para, posteriormente, ocupar o cargo das vítimas.
A polícia chegou à suposta mandante por meio de interceptações telefônicas, segundo a Secretaria Estadual da Segurança. O caso foi divulgado nesta quinta-feira.
Ainda segundo a secretaria, o primeiro crime ocorreu em novembro do ano passado.

Clique no link abaixo e leia matéria da folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u117455.shtml

Nenhum comentário: