domingo, 28 de maio de 2006

Lula sobre reeleição: Tenho que governar até o fim do ano, não posso tirar isso da cabeça

O Globo - 09/02/2006 - 12h52m
É incompreensível o destaque que a imprensa brasileira vem dando ao fato de que se o presidente Lula vai ou não ser candidato a reeleição. Ora ou estamos lidando com um bando de néscios, amebas e energúmenos ou existe algo por traz que escapa a nossa pífia inteligência, quando todos nós estamos fartos de saber que, pela sua tosca vaidade, e imaginamos que seja audiência ou venda de jornais. Mas por tudo que Lula vem fazendo nos últimos dias, temos certeza que ele é candidato sim a reeleição, como foi nas outras três vezes passadas, quando foi derrotado por Collor de Melo, e duas vezes por FHC, e não vai abrir mão disso, nem que a vaca tussa e o cão fale, de forma alguma, mesmo que seus índices de popularidade caiam a zero, e é só observar suas últimas atuações, pronunciamentos, realizações e as ações casuísticas e eleitoreiras que vem desenvolvendo, e os discursos para analfabetos que pronuncia, apesar de suas negações.

Com tantas outras coisas para se falar, divulgar e denunciar, como o caixa dois que continua a todo vapor, haja vista a inúmeras denúncias de superfaturamento de obras, até pelo Tribunal de Contas, nos tapa buracos. Seu governo deixou as estradas chegarem ao nível de calamidade que chegou, a propósito sem executar o orçamento de obras de infra-estrutura básica e extremamente necessária, não só nas estradas, mas também na segurança pública, com uma verba pífia destinada no ano de 2005, de 100 milhões, e vejam quanto gastou de publicidade dos seus programinhas populistas e assistencialista, que além de degradar uma parcela da população transformado-a em mendigos oficias do estado, como Fome Zero, Bolsa Escola e Bolsa Família, não atende a 1% da população que realmente necessita, mas mostra meia dúzia de depoimentos na TV, como se o problema nacional estivesse resolvido, o empenho do governo deveria ser em viabilizar empregos, salários e dignidade para o ser humano e não se empenhar em aumentar a parcela de mendigos do país.


O que temos assistido, pasmos, é o governo se empenhado em fabricar mendigos de carteira assinada e voto certo nas próximas eleições, e o que é pior, os miseráveis, que não apram para raciocinar, acham esse o melhor governo do mundo, como achavam Getulio “o pai dos pobres” enquanto o governo Lula joga pra galera, faz discurso para analfabetos, irracionais e incapacitados de raciocinar ouvir, e arranja culpados de tudo aquilo que ele não fez em três anos de governo. Como dizia sua propaganda no início do governo, “estavam arrumando a casa” e arrumaram mesmo, e se arrumaram tanto que a casa caiu, e numa briga de quadrilha, partilha de roubo, um dos insatisfeitos botou a boca no mundo e denuncio o esquema, quebrando o código de honra da camarilha.

Por tudo isso está combinado, se Lula não sair candidato eu vou sair de Carmem Miranda pelas principais capitais do país, com balangandãs e tudo, vê se acham o Padre Pinto, que vou fazer um show com ele em todos os palanques que encontrarmos pela frente, mas tenho certeza que não corro o risco de pagar esse mico. Ele sai candidato e papo encerrado. Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza e como ele se lambuza, o PT entrou no governo como mendigo invadindo banquete de rico, cada um queria comer mais que o outro.


Veja matéria sobre o assunto do jornal O Globo
http://oglobo.globo.com/online/pais/mat/2006/02/09/191624935.asp
Maria Lima - O Globo

Nenhum comentário: