quarta-feira, 31 de maio de 2006

A “MP do Bem”


Antes de Lula editar a “MP do Bem” MP252, Lula editou a MP do Mau, a MP232, que teve parte de seu texto revogado, lembram, e aumento da alíquota co COFINS, FINSOCIAL, deu um tempo, deixou os acéfalos esquecerem, e agora ele "joga pra galera" quer se fazer de bonzinho so editando a “MP do Bem”, é tudo engodo Pizza.
www.portaltributario.com.br/




Leia Artigo da Agência Câmara - Especial - 8/9/2004 14h38
O que é Cofins?
Cofins é a sigla de Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social. É um tributo cobrado pelo Governo Federal sobre a receita bruta das empresas para aplicação na Previdência Social.
Cumulatividade No final do ano passado, foi editada uma lei (10.833/03) que acabou com a cumulatividade da Cofins e aumentou a alíquota da contribuição de 3% para 7,6%. Antes, o tributo incidia sobre todas as fases da produção.
Reportagem - Natalia DoederleinEdição - Simone Ravazzolli

Quando Lula assumiu o poder a carga tributária representava 24,5% do PIB hoje ele a elevou para 41,6%, inviabilizando as empresas, e onde o estado brasileiro figura como “sócio majoritário” de todas as empresas instaladas no território nacionail.
19/08/2004 - 15h44
Mudança na Cofins elevou tributação para 52% das empresas
EDUARDO CUCOLOda Folha Online, em BrasíliaA mudança na alíquota da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) levou a um aumento da carga tributária para 52% das empresas brasileiras, segundo levantamento da CNI (Confederação Nacional da Indústria). No caso das grandes empresas, esse percentual chega a 69%.A alíquota foi elevada de 3% para 7,6% em fevereiro passado, quando a cobrança deixou de ser cumulativa --ou seja, sobre todas as etapas da cadeia produtiva. A expectativa era que uma medida compensasse a outra, sem aumento da carga tributária. A partir de maio, o imposto também passou a ser cobrado sobre todos os produtos importados...

Click no link abaixo e leia matéria completa da Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u87978.shtml

04/01/2005 - 15h56
Governo eleva IR para prestadores de serviço em 25%, diz IBPT
da Folha OnlineA medida provisória 232, publicada no "Diário Oficial" da União no último dia 30, deve elevar o valor do Imposto de Renda pago por prestadores de serviço em 25% e aumentar a arrecadação do governo em cerca de R$ 2 bilhões, segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário).A MP corrigiu a tabela do IR para pessoas físicas e também reajustou o limite para deduções. Entretanto, também aumentou a base de cálculo do IR das pessoas jurídicas (empresas) e a base da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro) de 32% para 40%, para as prestadoras de serviços (exceto transportadoras e hospitais) optantes pelo lucro presumido.Essas mudanças para empresas valem a partir de 1º de janeiro de 2006 para o IR e a partir de 1º de abril de 2005 para a CSLL.De acordo com o presidente do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral, essas mudanças correspondem a um aumento de 25% nos tributos ...

Click no link abaixo e leia matéria completa da Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u92174.shtml


Dissimulado e tentando enganar como sempre faz, Lula usa os baixos salários dos funcionário públicos para tentar aprovar a MP do Mau, assim como fez quando quis aprovar lei de fiscalização externa do judiciário, utilizou-se dos pobres, alegando que suas ações na justiça levam 10 anos para serem resolvidas, e quando tentou amordaçar o Ministério Público, usou o argumento de que o MP denuncia pessoas de bem irresponsavelmente, quando tentou reeditar a censura da imprensa, criando uma agencia de fiscalização da imprensa, alegou que a imprensa enxovalha o nome de pessoas de bem sem provas, utiliza sempre um argumento fascista, para uma causa nobre, com objetivos escusos.

23/02/2005 - 19h26
Lula diz estar cansado dos salários baixos do funcionalismo público
FELIPE RECONDOda Folha Online, em BrasíliaA dois dias do anúncio dos cortes no orçamento de 2005, e sob pressão por promover corte de gastos como forma de evitar aumentos da carga tributária, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje estar cansado de ver o salário dos funcionários públicos abaixo dos valores pagos aos servidores da iniciativa privada.Na entrega de prêmios por boas práticas de gestão pública, Lula afirmou que o serviço público só será eficiente se o servidor receber salários compatíveis com suas responsabilidades. "Função importante no governo tem que ter salário condizente com a função que nós determinarmos importante. Se não for assim, a máquina pública, com exceção de alguns órgãos, perderá [funcionários] para a iniciativa privada", disse.

Click no link abaixo e leia matéria completa da Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u67436.shtml

05/10/2005 - 15h53
Carga tributária cresceu 87,5% em 17 anos, diz IBPT
CLARICE SPITZda Folha OnlineA carga tributária (somatório dos tributos federais, estaduais e municipais arrecadados) atormentou o brasileiro 17 anos depois de promulgada a Constituição de 1988. Pesquisa divulgada hoje pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) mostra que quase na maioridade da promulgação da Carta, a carga tributária brasileira cresceu 87,5% a mais que o PIB (Produto Interno Bruto).Em 1988, ela era correspondia a 20,01% do produto e deve fechar a 37,5% em 2005. Só no primeiro semestre, ela chegou a 39,34% em relação ao PIB....

Click no link abaixo e leia matéria completa da Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u101065.shtml

____________________________________________________________________
A Câmara Federal nessa legislatura transformou-se numa pocilga fétida

Ouça o comentário de:
http://radioclick.globo.com/cbn/c1.asp?p=arnaldojabor.asp
Terça-feira, 25 de abril de 2006
Onde está a vergonha dos deputados?

Terça-feira, 25 de abril de 2006
Horário: Seg. à Sex. às 8h05m

Nenhum comentário: