quarta-feira, 31 de maio de 2006

Lula recebe astronauta e diz que gostaria de ir ao espaço

Novo astronauta brasileiro,
a partir de outubro, aguardem.
O presidente Lula participou nesta quinta, 20/04/06-17h50 - da cerimônia de boas-vindas ao primeiro astronauta brasileiro Marcos Pontes, que foi condecorado.
Ao discursar, o presidente disse que gostaria de fazer uma viagem ao espaço sideral. "Eu não tenho coragem de entrar 5 metros no mar, mas eu teria vontade de estar no seu lugar. Sei que não tenho preparo físico. Quem sabe um dia, quando estiverem levando pessoas da terceira idade, eu possa ir até lá", afirmou Lula.

O presidente rebateu os que criticaram a missão, que custou cerca de US$ 10 milhões e, segundo alguns cientistas, teve pouca importância científica para o país. Segundo Lula, o custo da viagem, feita a bordo de uma nave russa, foi compensado pelo significado simbólico da missão. "Se todos sentissem o orgulho que eu sinto, eu queria dizer que o que nós gastamos para mandar você para lá foi pouco em relação ao que você passou a representar para o Brasil", disse o presidente.

Marcos Pontes realizou experimentos em ambiente de microgravidade, entre eles a germinação de sementes de feijão – uma iniciativa de alunos de escolas públicas brasileiras.

Diante do apelo bestial de Lula lanço aqui uma campanha para que juntos possamos então de alguma forma auxiliar o presidente a realizar seu sonho.

Eis o slogan da campanha:
Ajude o Lula, e de carona o PT, a realizar seu sonho de astronauta.

Em Outubro, não se esqueçam, mandem essas escórias para o espaço!!!

Colaboração: Rosalva
Com escusas pelas alterações que julguei necessárias

Nenhum comentário: