domingo, 28 de maio de 2006

Padre Pinto “alopra” e solta a franga na Lapinha!!!


O padre baiano, Pinto, padre da Igreja da Lapinha, uma das mais tradicionais e famosas de Salvador, só podia ser, abalou Bangu, liberou geral, aloprou, pirou na batatinha, se empolgou, e soltou a franga em plena missa na igreja. Fez parodia cantando a famosa música que fala da igreja, só que mudou a letra e cantou “antes deu morre me enterrem na lapinha ...” e no fim de tudo deu entrevista a TV e – é tudo muito normal, a diocese sabe de tudo, avisei tudo a eles, e concordam com tudo – disse o padre, o que é pior – esse pessoal que critica não entende nada de modernismos e carismatismo autêntico – reforçou vossa, doidão, reverendíssima dominado.

Um arraso, comentava os fiéis, abismados, e alguns até disseram “ta tudo dominado” incorporado, tal a desenvoltura de vossa reverendíssima, maquiado, com roupas candomblé, só faltaram os balangandãs de Carmem Miranda. Tivesse vivo Odorico Paraguaçu, e assistindo contrito aquela missa, teria chamado as irmãs cajazeiras, Tieta do Agresta e a turma toda para ir embora e abandonar aquela coisa, que o padre estava possuído – Vamos embora que isso não é missa, esse padre ta com crise de boiolice, pouca vergonhice, vexaminice, isso não é carismatísmo nem aqui nem em lugar nenhum, como prefeito e cidadão ofendido, vou me queixar ao bispo, isso é um desmoralizamento para a santa igreja. Seu Dirceu, redija já uma carta ao bispo – diria Odorico.

Os fiéis se dividiram, alguns a favor e outros contra, a verdade é que o Padre Pinto, mando com força e pegou pesado, diziam alguns, se maquiou ou, vestiu roupa de Adé, e liberou geral e com desenvoltura e requebros, no saguão da igreja, e quando viu as câmeras de TV ai então ele soltou a franga, depois surtou e sumiu, ou sumiram com ele, que ninguém mais viu.

Nenhum comentário: