quarta-feira, 26 de julho de 2006

Lula desafia oposição a comparar governo e denuncia preconceito

da Folha Online
Foto Cyti Brasil


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que está disposto a comparar o seu governo com a gestão tucana de Fernando Henrique Cardoso. Ele afirmou que se orgulha de seu passado e que não tem vergonha de fazer comparações.

Em discurso raivoso realizado em comício logo após a inauguração de seu comitê em Brasília, nesta segunda-feira dia 24 de jul Lula desafiou a oposição a comparar seu governo com os de FHC e disse mais um monte de asneiras, o que não é novidade para ninguém, que vale a pena analisar alguns trechos do teor desse besteirol:

1º Trecho – "Só tem medo de discutir o passado quem não tem passado ou não tem vergonha. Tenho orgulho do meu passado e do meu governo e quero discutir com eles [oposição] o assunto que quiserem. E podemos comparar com qualquer época", disse ele em comício realizado logo após a inauguração de seu comitê em Brasília (DF).

Que Lula se orgulha de seu passado, e que não tem vergonha de fazer comparações, isso não é novidade para ninguém. Só ele mesmo e os lacaios que o cercam, os irracionais e acéfalos sem capacidade de raciocínio, tem orgulho do passado dele. Quem tem vergonha de ter um presidente com o passado de Lula somos nós, enquanto sociedade civil aqueles que ainda tem um mínimo de inteligência, entendimento e raciocino lógico. Vergonha de termos um presidente, despreparado, analfabeto, motivo de chacotas e piadas mundo a fora, desprovido de qualquer senso de ridículo e auto-critica, se achando o mais inteligente do mundo, que para ele tudo é muito normal, “é uma coisa que todo mundo faz no Brasil”. E o pior é que essa falta de cultura e excesso de ignorância, é por opção sua, falta de vontade e preguiça de querer aprender, não estudou porque não quis, embora tenha tido todo tempo do mundo, e todas as oportunidades também, mas nunca gostou de estudar e trabalho sério, é só analisar sua trajetória de vida de desocupado.

Sempre viveu de expedientes, num “acidente” sem se saber muito a respeito, mas o fato é que perdeu um dedo, depois da alta hospitalar, e conseqüente indenização do seguro, nunca mais voltou ao trabalho de torneiro, resolveu montar um “Sindicato dos Metalúrgicos do ABC”, e foi presidente e viveu às custas do Sindicato e da ajuda, doações de casa, cesta básica, carro de amigos por muitos anos, é de seu feito e convive muito bem com isso sem nenhum constrangimento.

Como presidente do sindicato, mobilizando trabalhadores da categoria, a massa de manobra, com intenção nítida de se notabilizar e auto promover, e o que seria vergonha para qualquer chefe de família normal, íntegro e trabalhador, que não tivesse intenção e obstinação de se dar bem sem trabalhar, ser um aventureiro, oportunista e cara-de-pau como Lula, qualquer homem sério, teria procurado um emprego para sustentar honestamente sua família com o resultado de seu trabalho, como milhões de trabalhadores brasileiros fazem, no caso de Lula não, ele é atípico, larvado, anômalo, sempre foi um obstinado a se dar bem na vida sem trabalhar, fazendo politicagem 24h00 por dia, aprender a dizer o que os irracionais, a maioria dos miseráveis brasileira quer ouvir, e conseguiu, era sua obstinação desde os idos de anos 80.

Depois montou um partido político, esse PT que está ai, da corrupção, da lavagem de dinheiro, do mensalão, do caixa dois, e do superfaturamento de produtos e obras públicas, antes e depois da CPI, da operação tapa-buracos, e da Máfia das ambulâncias, e como no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, foi ser seu presidente do partido e continuou sua vida de viver de ajuda, favores e doações de amigos, até perseguir por mais de vinte anos a Presidência da República e em fim, renegando tudo que seu partido pregou a vida inteira, ética, moralidade, zelo com a coisa pública, conseguiu se eleger presidente e se revelou o maior estelionato eleitoral que o país já viu, seu governo foi marcado por roubos, superfaturamento, negociatas, caixa dois, sangria dos cofres públicos e aparelhamento do estado, colocando pessoas chaves em cada cargo relevante do país para negociatas e falcatruas com negócios escusos e desvio de verbas, o governo foi transformado numa festa da elite, invadida por mendigos esfomeados, os amigos de Lula sem limites, fizerem de tudo no poder, e o resultado está apurado nas CPIs dos Correios, dos Bingos, das Ambulâncias, do Mensalão, etc ...

2º Trecho - Lula disse que a oposição é preconceituosa e não aceita o fato de seu governo ter conquistado a simpatia dos banqueiros e empresários --nichos onde tinha pouca aceitação antes de ser eleito. "Banqueiro não tinha mesmo porque estar contra o governo. Porque os bancos ganharam dinheiro. Preferia que eles ganhassem do que ter que fazer um Proer", afirmou ele se referindo ao programa de ajuda aos bancos criados por FHC.

Antes de assumir o poder, Lula prometia que os bancos iam ter função social no país, e que não se admitia já aquela época os lucros exorbitantes dos “banqueiros e do capital especulativo” fraseszinha safadas e feitas que a escória do PT costuma repetir, como elites, classes dominantes. Aquela época também os banqueiros não eram muito simpáticos a Lula, hoje pelas pesquisas feitas pelos institutos de pesquisas, verifica-se que Lula so tem grande apoio das classes de miseráveis, D e E, maioria portanto no país, e dos banqueiros, lógico que por interesse financeiro, hoje torcem pra que Lula seja reeleito e eles continuem tendo lucros que nunca, jamais tiveram no país. Dissimuladamente Lula arranjou um argumento convincente, para analfabeto, e fala de PROER.

3º Trecho - Lula, que tem grande aceitação entre o eleitorado de menor renda, disse que a oposição não está acostumada com sua presença no Poder. "Nesse país não existe cultura de respeitar pessoas de outras camadas e deixar elas ocuparem espaços importantes."

Pessoas de outras camadas, oriundas que chegaram ao poder como mendigos em festa de rico, e foram comendo tudo que encontravam pela frente, colocando nos bolsos e dentro das calças, mas que hoje não querem nem pensar em voltar a vidinha que tinham antes do gostinho poder, viraram elite, que eles sempre criticaram e criticam na maior cara-de-pau, nunca o país gastou tanto com as despesas do Planalto e do Torto, e eles estão como que tirando a barriga da miséria, encantados e deslumbrados com o poder e a fartura, e não tem miséria, a viúva é que paga, eles estão se esbaldando e desfrutando intensamente de tudo.

4º Trecho - Segundo ele, a oposição considera uma "petulância" o PT tentar novamente ganhar a Presidência. "Antes de mim, pobre só era utilizado em palanque para bater palma para eles [oposição]."

Ex-pobre não é presidente, um pobre que em 3 anos de governo consegui dobrar seu patrimônio, coisa inédita num governo sério, nenhum outro conseguiu essa façanha, só Lula, justamente por supor-se ser o mais íntegro, o mais honesto, o mais ético, o mais austero, o mais honrado, o mais digno, o mais incorruptível, justamente ele conseguiu dobrar seu patrimônio nos 3 primeiros anos de mandato.

Clique no link abaixo e veja matéria completa da folha Online
Lula desafia oposição a comparar governo e denuncia preconceito
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u80683.shtml

Nenhum comentário: