terça-feira, 1 de agosto de 2006

CPI dos Sanguessugas divulga lista dos investigados


Olhando por esse lado, daqui d´onde estou, não se sabe bem se nesse país temos políticos ou marginais que se organizam em quadrilhas e se utilizam dos partidos para invadir os órgão públicos em todos os níveis, e transformaram o Congresso Nacional na casa de reuniões da quadrilha, nunca se viu tanto desonesto junto, segundo denuncia da imprensa, só no escândalo das Ambulância, 70% dos congressistas estão envolvidos. Será que há nesse congresso alguém que resista a ½ hora de investigação, sem estar envolvido em alguma falcatrua?

Os demagogos costumam dizer que as cadeias e os centros de “ressocialização” de menores, de "criancinhas infratoras", estão cheias porque segundo eles os “pobres” não tem oportunidade e acabam debandando para o crime. Quanto as crianças, até concordamos, que acabam se envolvendo em crimes, por convierem muito próximo a ele nas favelas e guetos, tem o traficante como ídolo, não tem acompanhamento, apoio e estrutura familiar e o homem é produto do meio, ainda mais um ser em formação de personalidade e caráter, que o que vê de melhor na favela e “quem se da bem” lá é o pessoal do tráfico e ele que tem uma mãe que sai de manhã e volta a noite e não conhece seu pai, como vemos nos documentários sobre a criminalidade infantil e nas várias reportagens, logo, logo ele está “trabalhando” orgulhosamente no tráfico.

Mas e os nosso políticos? Qual é o fator que os empurra para o crime? Com raras exceções, a maioria formados vivendo em bairros de classe média alta das grandes cidades, porque tem essa tendência de enveredar igualmente para o crime no trajeto da política? Também são produto do meio? Se deixam influenciar? No Congresso, nas Assembléias legislativa, nas câmaras de vereadores, nos governos a maioria rouba, então eles tem que roubar também? São influenciados a roubar?

É vergonhoso como essa legislatura, bateu todos os recordes do país de falcatruas, trapaças e roubalheira, de repente todo mundo também quer roubar, se dar bem, e tirar proveito. E a coisa está banalizando, invertendo-se os valores, a sociedade que elege, os alienados mentais, analfabetos e miseráveis, estão entendendo que o negócio é roubar mesmo, e que quem não rouba não está na moda, e vamos eleger quem rouba e deixa roubar, vamos torcer e aplaudir os vilões da novela, os desonestos, ai aquela célebre frase de Ruy Barbosa, dita a dois séculos passados, cada dia fica mais atual, “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”, “Isso é uma ver-go-nha”, como dizia, Borys Casoy, mas não nos esqueçamos também que "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente" (Confucio). A verdade é que esse Congresso não tem mais moral para propor, votar e decidir nada para a sociedade brasileira, sentimos muito que eles que votam e aprovam leis em causa própria não tenham deixado na legislação e na Constituição um mecanismo para que a sociedade civil pudesse tomar alguma medida para cassar todo o legislativo e executivo e promover novas eleições, tornando esses congressistas inelegíveis.

Vejam a relação dos deputados e um senador, os santos, como João Paulo Cunha, José Mentor, José Genoino, e outros que já estão por ai, na maior cara-de-pau, nos palanques pedindo voto ao povo e jurando inocência e que não fizeram nada, apesar das provas e das evidencias.

Deputados envolvidos na CPI das Sanguessugas:

Parlamentares do PSDB
Paulo Feijó (PSDB-RJ) –

Parlamentares do PSB
Paulo Baltazar (PSB-RJ)

Parlamentares do PL
João Caldas (PL-AL) - Almeida de Jesus (PL-CE)

Parlamentares do PSB
Cabo Júlio (PMDB-MG) - Teté Bezerra (PMDB-MT)

Parlamentares do PP
Pedro Henry (PP-MT) - Lino Rossi (PP-MT) - Benedito Dias (PP-AP)

Parlamentares do PL
Bispo Wanderval (PL-SP)

Parlamentares do PTB
Iris Simões (PTB-PR) - Edir de Oliveira (PTB-RS) - Fernando Gonçalves (PTB-RJ) - Nilton Capixaba (PTB-RO)
Pastor Amarildo (PSC-TO)

Deputados notificados hoje

Parlamentares do PL
Reinaldo Betão (PL-RJ) - Wellington Fagundes (PL-MT) - Júnior Betão (PL-AC) - Reinaldo Gripp (PL-RJ) - Amauri Gasques (PL-SP) - Maurício Rabelo (PL-TO) - Raimundo Santos (PL-PA)

Parlamentares do PTB
José Militão (PTB-MG) - Eduardo Seabra (PTB-AP) - Osmânio Pereira (PTB-MG) - Jeferson Campos (PTB-SP)
Alceste Almeida (PTB-RR) - Ricarte de Freitas (PTB-MT) - Neuton Lima (PTB-SP) - Edna Macedo (PTB-SP) - Elaine Costa (PTB-RJ)

Parlamentares do PP
Mário Negromonte (PP-BA) - Irapuan Teixeira (PP-SP) - Enivaldo Ribeiro (PP-PB) - João Batista (PP-SP) - Vanderlei Assis (PP-SP) - Marcos Abramo (PP-SP) - Nélio Dias (PP-RN) - Cleonâncio Fonseca (PP-SE) - Benedito de Lira (PP-AL) - Reginaldo Germano (PP-BA)

Parlamentares do PSB
Isaías Silvestre (PSB-MG) - Ribamar Alves (PSB-MA) - João Mendes de Jesus (PSB-RJ)

Parlamentares do PFL
Laura Carneiro (PFL-RJ) - Zelinda Novaes (PFL-BA) - Coriolano Sales (PFL-BA) - Almir Moura (PFL-RJ)

Parlamentares do PSDB
Eduardo Gomes (PSDB-TO) - Itamar Serpa (PSDB-RJ)

Parlamentares do PMDB
João Cerreia (PMDB-AC) - Marcelino Fraga (PMDB-ES) –
Senador Ney Suassuna (PMDB-PB)

Parlamentares do PRB
Vieira Reis (PRB-RJ) - José Divino (PRB-RJ) –

Parlamentares do PPS
Fernando Estima (PPS-SP)

Parlamentares do PSC
Doutor Heleno (PSC-RJ)

Clique no link abaixo e veja as matérias completas da Folha Online
Veja lista dos 57 parlamentares investigados pela CPI dos Sanguessugas
Veja nova lista de 33 parlamentares suspeitos de integrar a máfia

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: