terça-feira, 22 de agosto de 2006

Quem foi o corrupto punido por seu partido?


Mais de 1/3 do Congresso Nacional é composto por trapaceiros, maus caráteres, desonestos e corruptos, sobretudo na Câmara Federal. Em 1996 tivemos a CPI dos "Anões do Orçamento" e pensávamos que esse problema de corrupção no Orçamento, estava definitivamente resolvido, eis que surge agora os "Sanguessugas", ladrões, desonestos, com mandato parlamentar, apresentando emendas no orçamento, supostamente para beneficiar a saúde e a educação nos municípios, quando na verdade estavam se auto-beneficiando, com superfaturamento do valor dos veículos, ambulâncias e ônibus, e imagine-se mais o que esses quadrilheiros imorais não superfaturaram.
Nessas alturas do campeonato, já desconfiamos que se fizer uma auditoria ou mesmo uma investigação em todas as contas e emendas do orçamento, sobretudo quando o governo abriu os cofres, na semana da votação, para aprovar projetos ou tenteou barrar as CPIs dos Correios, dos Bingos e do Waldomiro Diniz, imaginamos o que vão descobrir.

Mas o curioso nisso tudo é que nenhum partido, que se tenha noticia até o momento, colocou em funcionamento seu "Tribunal de Ética" para investigar e punir os corruptos, quadrilheiros imorais. É impressionante como os políticos convivem bem com bandidos, com a sujeira, a lama, a pocilga, a corrupção, o roubo, como protegem os que praticam crimes.

Nas favelas do Rio, sobretudo no complexo do alemão e Maré, esse composto por 17 favelas, entre a Linha Vermelha e Av. Brasil, os bandidos costumam mandar batizar o bandido mirim que está adentrando o tráfico, e o batismo, a prova de fogo. Tem que ir no asfalto, assaltar alguém e se houver reação matar, e ao retornar a favela ele é festejado e aprovado.

Esse Congresso, os partidos, e os políticos atuais, em sua grande maioria, pela facilidade, o grau de comprometimento, acobertamento, prestigio e proteção que dão aos marginais que existem nos partidos, é idêntico ao batismo das favelas do Rio. Os trapaceiros são como os “batizados”, das favelas do Rio, aplaudidos, festejados, tem até "Dança da Pizza" para eles em plenário, em sessão ao vivo para todo o Brasil e o mundo, vergonha nacional. Como são promíscuos e imorais a maioria dos atuais parlamentares e seus partidos por conseguinte. Nenhum deles merecem ser reeleitos.

Dentre todos os acusados no PL, PSC, PFL, PSDB, PMDB e o chefão PT, e outros, com envolvimento, comprovado, em escândalos, caixa dois, mensalão, sanguessugas, suborno, não se tem notícia de nenhum deles que tenha sido levado aos "Conselhos de Ética" de seus partidos ou tenham sido investigados. No caso do "guardião" da democracia, ética, moral e zelo com a coisa pública, o PT, tudo que pregavam na oposição e abandonaram no governo, o que se viu nas CPIs foi uma quadrilha denunciada pelo Procurador Geral da República com mais de 40 envolvidos nos escândalos, entretanto o partido não se incomodou com isso, convivem tranquilamente com esse tipo de gente, não abriu investigação para apurar nada, não puniu ninguém nem expulsou ninguém.
Enquanto isso o presidente do partido, PT, Ricardo Berzoini tem dado reiteradas declarações a imprensa, no sentido de que “não está preocupado com sanguessugas do partido”, “não vai punir ninguém nem abrir processo contra mensaleiros” e até o presidente da República declarou no inicio da crise ao ser cobrado pela imprensa “Não vou demitir ninguém por fofocas de jornais” disse Lula, e não demitiu mesmo. Muito pelo contrário, mantém firmes e prestigiados em seus cargos o seu Chefe de Gabinete Gilberto de Carvalho e o presidente do SEBRAE, Paulo Okamoto, ambos envolvidos em denúncias de corrupção e valerioduto, respectivamente, indiciados e investigados pelas CPIs e Ministério Público.
Estranho é a facilidade como que os políticos e partidos convivem no dia a dia com trambiqueiros, maus caráteres, trapaceiros, corruptos e até ladrões, traficantes, etc. Sim porque no congresso Nacional ja se apurou e encontrou-se de tudo desde traficante até pistoleiro matadores de aluguel com mandato parlamentar. Dá ate para pensar, será que para ser político tem que ser bandido e desonesto? Estamos chegando a conclusão que sim e ali não tem um santo. Pior ainda aqueles que batem no peito e dizem, com muito medo de uma investigação, - Não tem ninguém que desabone a minha conduta - por enquanto senhor parlamentar ou político, nenhum de vocês resistem a 1/2 hora de investigação séria.No caso do PT, eles convivem bem com toda essa escória, de pessoas envolvidas em escândalos, corrupção e investigadas por praticas de crimes, eles prestigiam amparam e dão apoio e os mantém nos cargos. Imaginem se fosse se a história fosse diferente, se estivéssemos de 1991 a 2002, quando eles eram oposição, o estardalhaço, o vandalismo, a manifestação que estariam promovendo nas ruas, pedindo impeachment e gritando slogans fora fulano, fora beltrano e fora cicrano.

Clique nos links abaixo, veja e guarde a lista dos mensaleiros, só assim eles serão punidos no voto.
Entenda a CPI do Mensalão – da Folha Online
CPI do Mensalão – da Folha Online
Leia a cobertura completa sobre a máfia das ambulâncias – da Folha Online
Clique nos links abaixo, veja e guarde a lista dos sanguessugas
Conselho de Ética abre processos contra 67 deputados sanguessugas - 22/08/2006 – da Folha Online
CPI dos Sanguessugas denuncia 72 parlamentares; veja lista – da Folha Online

Nenhum comentário: